sexta-feira, 23 de julho de 2010

Fotografia

Não posso jogar tudo pro alto
entrar num conversível
e dirigir em direção à lugar nunhum.
Simplesmente não posso!
 

Não posso controlar meu mundo
Nem meu tudo 
Nem nada 
 

Não posso fazer o que eu quero.
Nem sempre o que eu quero é querível
Muitas vezes não é nem fazível
Quase sempre é impossível
 

Não posso viver como eu gostaria.
Onde eu gostaria
Com quem eu gostaria
Quando eu gostaria


Não sou dona de mim mesma.
Nem das minhas possibilidades
Nem das minhas oportunidades


Não me digam o contrário!
Não me venham com lições baratas!
Não se enganem!


Tenho consciência da minha condição e da minha existência.
Sei quem eu sou e quem eu não sou
Não posso ser plena 
Nem incompleta
Jamais suportaria! 

Existo no equilíbrio entre o que é e o que não é.
Entre o que pode e o que não pode
Entre o que quero e o que não quero 
Entre a afirmação e a negação 

Às vezes olho para o meu negativo.
Meu território tão pouco explorado
Apaixono-me por ele 
Encanto-me com ele
Reconheço-me nele

Mas não é nesse lugar que vivo.
Ele só me mostra o não
É preciso voltar para o positivo
E se contentar
E aceitar

Porque nem todas as possibilidades são realmente possíveis
Nem tudo é querível
Nem tudo é fazível

A maior parte do todo
A maior parte da vida

Só existe em sua forma negativa 

Como numa fotografia
Que por mais que revele um retrato da verdade
Jamais a retrata por completo
Jamais a revela em sua plenitude 
Em sua completude  

3 comentários:

Unknown disse...

Não sei se onde você tirou que você não consegue escrever poesia!
Lara, você falou e disse.
"Nem tudo é fazível" - uma pena!
Parabéns pelo post poético!

Druidan disse...

Queridonas sempre explorando minha vida, assim como a Martha Medeiros, sem me pagar direitos autorais hahaha

minha vida, não pode fazer o q eu quero, porque nem tudo é querer e nem tudo é o que eu quero!
Nenhum homem vive numa ilha...

talvez viva, mas ele não quer porra nenhuma, com certeza!

Rosana disse...

Gostei. =D

"Nem tudo é fazível"