quinta-feira, 8 de julho de 2010

a crônica do menos

Se eu reclamasse mais, poderia correr o risco de perder todos meus amigos.
Se eu adiasse mais, bom, acho isso impossível.
E se eu estudasse mais?
E se eu me aplicasse mais?
E se eu não engordasse mais?
Como seria bom se para a Europa eu fosse mais!
Se eu pudesse ficar o dia todo na frente da televisão assistindo a todos os canais!
Se o tempo me desse horas no meu dia a mais!
Se eu conseguisse domar minha ansiedade e produzir mais.
Queria eu ser mais.
Eu sou mais.
Se eu acreditasse mais.
Se a fé eu tivesse mais.
Se a esperança em algo melhor eu não perdesse mais!
Se eu me valorizasse mais, me cuidasse mais, me amasse mais.
Queria me expressar mais, dizer mais, e sempre, beijar mais.
Se eu desse conta de me organizar e não me sobrecarregar mais - seria bom, aliás,
seria perfeito se eu das minhas olheiras me livrasse e nunca as visse mais!
Daria eu conta de enlouquecer e daqui fugir e nunca voltar atrás?
Tenho que admitir, lutar e correr atrás dos sonhos, tô achando difícil demais.
Se eu comesse salada mais e malhasse mais - acho que isso, jamais!
Se eu me perdoasse mais, seria capaz de não ter culpa mais?
Devia rir mais, sair mais, me distrair mais, não ter que pensar mais!
Sou só eu, ou alguém mais?
Ninguém mais quer ser algo mais?
Ah, se você pensasse mais, lesse mais, me olhasse mais, entenderia.
Se nos falássemos mais, convivêssemos mais, tenho certeza que também sentiria.
Se eu te chamasse mais, você iria?
Ainda me procuraria?
Ainda me enlouqueceria?
Será que eu de você ainda gostaria?
Tenho tanto pra te contar, quem sabe, talvez, pode ser que algum dia!
Já pensou se você agisse mais?
Eu escreveria menos.
Com certeza pensaria em você menos,
e mais feliz eu seria
ainda bem que isso, pelo menos!

Steph

4 comentários:

Druidan disse...

Steph é MAIS a França é MENOS!!!

E se a gente arriscasse mais?

Rosana Araújo disse...

Eu tb queria ser mais um monte de coisas e menos o outro restante. A começar por NY!!

E muito gostosinho o texto!! Tá de parabéns!

Lara disse...

Steph, vc é a mais criativa!
Adorei seu poema!
Bom saber q vc tem um talento escondido pra poesia...I envy you.
Nem ler poesia eu sei....
hahahahahaha

Beijooooo

renata disse...

massa deMAIS