sexta-feira, 23 de julho de 2010

o engenheiro que acreditava em astrologia

- Posso te fazer uma pergunta pessoal?
- Só respondo se eu também puder fazer uma pergunta
Pensei na proposta e decidi aceitar, não tinha por que eu me preocupar, afinal de contas você nunca teria coragem de perguntar algo que você realmente quisesse saber.
- Tudo bem, mas eu vou primeiro.
- Tá bom, o que você tanto quer saber?
- Qual horário que você nasceu?
- Horário?
- É, a hora que você decidiu entrar no mundo.
- Por quê? De tudo que você poderia perguntar, quer saber logo isso?
- Por que não?
- Nasci às oito da manhã em ponto.
- Então logo depois da sua entrada ao mundo você decidiu que não valia mais a pena ser pontual?
- Ainda sou muito pontual! Do que você está falando?
- Claro, é por isso que sua mãe sempre fala pra gente que o horário do almoço de domingo é meio-dia, e pro resto do pessoal é uma hora da tarde.
Você ficou em silêncio.
- Mas então, queria saber o horário do seu nascimento para fazer seu mapa astral.
- Ah, não vai me dizer que você acredita nessas bobagens!
- Acredito, do mesmo jeito que você acredita que o Corinthians vai ganhar o Brasileirão esse ano!
- Você acha então que só por que eu sou gêmeos eu devo ter dupla personalidade? Devo agir e pensar de outro jeito? Eu nasci no último dia de ser gêmeos, mais um dia e eu seria outro signo! Nada a ver essas coisas. Isso se chama aleatoriedade.
- Eu acho que não, acho que existe alguma razão por você não ter sido outro signo e sim gêmeos.
- Você é realmente a pessoa mais estranha que eu conheço!
- Sabe, essa nossa conversa daria uma bela crônica. O engenheiro que acreditava em astrologia.
- Mas eu não acredito!
- E se eu fosse astróloga e te dissesse tudo sobre sua vida, mesmo assim duvidaria?
- Lógico.
- Nossa, quanta honestidade.
- Posso fazer minha pergunta agora?
- Não.
- Por que não? Eu respondi o que você queria saber, agora é minha vez.
- A resposta é não por que eu já sei o que você vai me perguntar.
- Ah, sabe é? E você sorriu o meu sorriso e levantou a sobrancelha esquerda de leve.
- Sei, e a resposta é sim.

Steph

2 comentários:

Druidan disse...

"Sim... vai tomar no meio do rabo do olho do seu cú!!! Escroto!"
=***

Lara disse...

Sim, pedi pras Queridonas fazerem uma vaquinha pra gente comprar uma bazuca para dar um tiro no meio da sua cara.

Ai, como eu me irrito com ele as vezes!

E tenho q dizer q só me lembro do Sheldon falando pra Penny que ela fazia parte da "delusional mass" que acredita que a localizaçao dos astros da na hora do nascimento de alguma maneira afeta a personalidade da pessoa.
hahahahahaha