segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sapateira

Outro dia eu estava conversando com a Steph quando, do auge de sua sabedoria winklerística, ela me falou uma frase que ficou na cabeça:
- Isso aí é que nem crocs: uma delícia de usar em casa, mas dá vergonha de sair com ele na rua.

Ai, gente, o que seria de mim sem a Steph, né?

Parei para pensar sobre isso e sobre todos os pares de crocs que eu tenho e fiquei assustada. Quantos seriados, livros, hobbies...Quantas pessoas, quantas coisas, quantas histórias...Tudo crocs! Tudo coisa que fica guardada no fundo da minha sapateira. Tudo coisa que eu uso (ou vejo, ou faço) só quando não tem ninguém olhando, quando eu sei que não tem ninguém para me julgar por perto!

Sério! Chega a ser assustador isso, né? Quase parece que eu sou mais de uma pessoa: uma pública e uma privada. Mas aí eu pergunto: e quem não é? E quem não tem um monte de pares de crocs? Você não conta para todo mundo que achou Crepúsculo viciante ou que fica roendo as unhas esperando o próximo episódio de Pretty Little Liars ou One Tree Hill ( não que eu faça nada disso!), conta? E quem precisa saber que você é amigo de X ou Y ou que você passa horas por dia no GTalk conversando só besteira com gente que você nem vê mais?

A gente não precisa mostrar tudo, né? Nem só de Louboutins vive o mundo! Toda sapateira precisa de sapatos de luxo para ocasiões especiais, de outros que aguentem o dia-a-dia e de crocs. Todo pé merece um descansinho...um tempo da realidade. Se não, a gente fica louco!

É por isso que tenho vários crocs. De todas as cores, tamanhos, estilos. E não abro mão deles. Porque são eles que descansam a minha cabeça, que me dão ânimo, que me acalmam. Sem eles, eu seria mais chata, mais estressada, mais sem graça, mais apática (sim, eu podia ser pior!). Gente, o que seria de mim sem minha sapateira?

Lara - sapateando

PS: só pra deixar registrado, acho crocs o sapato mais feio que o ser humano já inventou!

4 comentários:

Rosana Araújo disse...

Ou quando eu vi a frase dos 'homens-crocs' no humor feminino só pensei mesmo em homens! hahaha E como eu nao tenho crocs assim na vida, tinha relevado! Mas lendo o seu texto vi que eu tenho muuitos pares de crocs na vida!! Muito bom!!

Unknown disse...

nossa, eu só tenho crocs!
se tive um ou dois louboutins é muito! (tá, minhas queridonas são mais que crocs, né?)
gente, olha só, com insights como esses, como que ainda alguém não jogou um contrato de livro pra gente? we scream "publish us"!

Druidan disse...

"Ai, gente, o que seria de mim sem a Steph, né?" [2]

e a parte "E quem precisa saber que você é amigo de X ou Y ou que você passa horas por dia no GTalk conversando só besteira com gente que você nem vê mais?"
OI STEPHITA \o/ ahaha

Éverton Gio disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom esse post, amoreco!
Parabéns!