terça-feira, 20 de julho de 2010

a crônica da amiga que não é mais

entrando nesse clima das queridonas, um ótimo dia do amigo para você leitor!

Já foi-se o tempo em que éramos eu e você e elas. Sim, você se foi e nós ficamos. Outro dia nos encontramos no mesmo lugar que íamos tantas vezes. Eu, igual, você, não mais.


Conversamos um pouco, trivialidades da vida. Seu namorado ia bem, ia finalmente se formar. O meu tinha acabado de receber uma promoção, sim, tínhamos finalmente começado a namorar. Eu, normal, você, não mais.

Senti que o peso das suas escolhas estavam nitidamente te atormentando. Lembra quando você nos julgou por seguir nossos sonhos, nossas intuições? Nós, felizes, você, não mais.

Ficamos lá juntas por mais um tempo e você começou a se sentir inferior. Teve que mencionar o quanto você ganhava e onde comprava suas roupas. Eu sorri diplomaticamente. Nem te falei que entrei pro mestrado e faria um mochião por um mês antes do semestre começar. Eu, livre, você, não mais.

Nos despedimos. Uns meses depois sem nenhuma notícia sua, você me convidou impessoalmente por e-mail para uma festa. Eu, confusa, você, demais.

Era uma vez eu e você e elas. Você, eu e elas.

No meio do caminho você se perdeu. Amigos, amigos, negócios a parte. Mas lembre-se, o ditado nunca foi: amigos, use-os e depois descarte!

Steph - com uma pitada de veneno

4 comentários:

Lara disse...

Ah, se tem uma coisa q eu gosto nessa vida é de escritor venenoso.
Não tem jeito mais categórico e sofisticado de falar as coisas, não é mesmo?

Amei o texto! Sutil e diplomático!
Toques de Steph...

Rosana Araújo disse...

MARA!!!!

sem mais.

Druidan disse...

Gente, quem foi a fudida que vcs deixaram de ser amigas?
A guria vai cair num bueiro, em 5...4...3...2...1...

Lara disse...

Lição do dia: não cutuque as queridonas com vara curta!