sábado, 24 de julho de 2010

de portas abertas

Fato é todo mundo já ouviu alguma vez na vida o ditado: Quando uma porta fecha, uma outra se abre! É mesmo? Sou só eu ou alguém mais fica com muita raiva de ouvir essas besteiras? Não, porque quando você está na fossa tudo que você realmente quer ouvir é que uma porta, algum dia, vai se abrir para você e que esse seu sofrimento agora é nada mais que desnecessário. Obrigada amigos pelas sábias palavras!

Já faz um bom tempo que venho querendo expor um certo problema que vem se manifestando aqui na capital. O tal do Open Door Policy, ou, traduzindo perigosamente: A Política da Porta Aberta. Sim, isso existe, e é um problema!

Um sujeito vem e te paquera. Ok, mais que te paquera, fica com você, te dá uma caixa de bombons caros, te leva para dançar, seus amigos já estão no décimo encanto com eles e aí a bomba cai. Você não faz idéia de onde ela veio, mas agora tem que agüentar esse gás tóxico. Você já imaginando seu feriadão juntos na Chapada (você afinal de contas é uma pessoa ambiciosa!) e em pleno pontão à beira do lago olhando o pôr do sol ele vem e te apresenta a tal maldita política. Ele se concentra e olha bem nos seus olhos. Seu negativismo diz para você fugir dali, mas sua esperança a deixa imóvel. E é então que ele fala: acho que devíamos ver outras pessoas, devíamos manter as portas abertas.

Você escuta os vidrinho que encapa seu coração quebrar. Mas o sujeito não pára por aí. Não, porque todo sofrimento é pouco. Ele, achando você leiga no assunto, acha a necessidade de te explicar o que significa deixar as portas abertas. E explica, e exemplifica, e no final, sorri e espera uma resposta sua. Você faz uma expressão facial nada atraente e não sabe se chora ali na hora ou o espanca até a morte.

É, às vezes é melhor deixar a porta fechadinha do que correr o risco de ver o que saí quando elas se abrem!

(post dedicado àquela que entende que a vida realmente é um heartbreak warfare)
 
Steph

2 comentários:

Lara disse...

Vc tá precisando sabe do q, Steph?
De um porteiro!
Alguém pra controlar qnd a porta tem q abrir e qnd tem q fechar...
q tal?
eu me candidato!

Aí eu abro a porta pros Mr. Fitz da vida e fecho pros sapos...
hehehehehe

Druidan disse...

Hahahaha Ri mt com o comentário a cima!!!

Eu sugiro um olho mágico, para que antes de abrirmos a porta, sabermos exatamente quem vamos deixar entrar, e talvez uma nova fechadura, pra não deixa-lá sair, ou pra se certificar que os insistentes não vão entrar!!