quarta-feira, 21 de julho de 2010

Machu Picchu

Pausa da literatura para compartilhar aquilo que foi quase um parto.

Olha, se tem um lugar que eu sempre tive vontade de conhecer (e nem sei dizer o porquê) é Machu Picchu. Já olhei tantas fotos, já li e ouvi tantas histórias que até perdi a conta. Sabia de cor qual era a melhor época de ir e até checava os preços de passagens com certa regularidade procurando por uma daquelas super promoções. E não que um dia, eu encontro uma dessas passagens? E o melhor, em um daqueles meses ‘aconselháveis’ e que coincidia com as minhas férias e com as do meu namorado? Per-fei-to!!!

Fiquei muito empolgada. Comecei a pensar nos roteiros da viagem (inclusive criei um para os 9 possíveis dias de viagem), verifiquei preços de hotéis e albergues e na hora H: Eu congelei.

Não conseguia confirmar a compra das passagens. Tanta coisa que eu podia estar fazendo e preparando uma viagem a passeio? Francamente - já até visualizava a minha mãe falando algo do tipo. Mas e se eu morresse e não conhecesse MP? Aí vem um bendito amigo meu e diz que eu devia era ter medo era de viver 10 anos e continuar quebrada sem poder conhecer Paris, Barcelona e Grécia. Realmente, eu devia ter medo disso!

Pausa de uns dias enquanto deixava a ideia de MP amadurecendo. Estava em busca de um motivo auto-convincente. No meio desse turbilhão de pensamentos, e por via das dúvidas, resolvi checar novamente o site da LAN e dar uma olhada nas minhas queridas passagens. PUTZ. Cadê as minhas passagens promocionais? PÂNICO. Foi nesse momento que eu vi o quanto seria bom ir pra MP. O quanto eu queria. (É estranho como ás vezes a gente tem que literalmente perder alguma coisa pra perceber o tanto que ela é importante pra gente). Adeus, Peru! Foi bom enquanto durou.

Meia hora depois, ainda descrente, eu chequei novamente o site. E lá estavam elas! (Sério, acho que o site fez isso de propósito, só pode!). Mas enfim, agora eu não tinha mais dúvidas: dia 21, essa queridona aqui vai para o Peru! Isso, é claro, se nada acontecer até lá...

*Quanto a minha mãe? Rá. Ela disse que eu vou longe desse jeito. Realmente - verei o pacífico em Lima!

Rosana – feliz depois de um ‘quase’ parto de decisão.

1 comentários:

Lara disse...

Só sei q eu quero ir pra Machu Picchu tb.
Sua mala é grande, Rô? Eu caibo dentro?

Ó, e nada de ficar ilhada lá, hein. Se chover, sai correndo!

Aproveita muito as suas férias! Vai ser uma delícia realizar esse sonho!!!

Beijos invejosos de quem vai ficar por aqui mesmo