quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sessão da Tarde

Outro dia decidi que viveria uma aventura.
Como toda boa aventura, a minha exigia preparação.
Arrumei uma mochila com barrinha de ceral (odeio, mas garante a sobrevivência, né?), band-aids, fósforos, lanterna, um par de meias extra, um pouco de coragem e um tantão de animação.
Preferi não levar bússula.
Deixaria que as estrelas e o sol me orientassem.
Estava mesmo decidida.
Porque depois daquela aventura, não tinha mais volta.
Eu jamais seria a mesma!
Clichê, mas verdade.
Eu não ia olhar para ninguém da mesma forma.
Muito menos para o mundo. Ou para mim.
Eu sairia de casa uma e voltaria completamente diferente.
A mesma casca, mas recheio diferente.
Vesti a roupa mais aventureira que eu tinha, amarrarei meu cabelo e não esqueci do repelente.
Estava definitivamente pronta para viver minha aventura.
Caminhei em direção a porta e pensei em levar a chave comigo.
Achei melhor deixá-la na fechadura.
Bagulho pra quê?
Eu ia levar só o que eu ia precisar na minha aventura.
Na volta, alguém abriria a porta para mim, ué.
Dei um passo para fora e encarei o mundo.
À primeira vista era o mesmo mundo de sempre.
Mas eu sabia que tinha muita aventura escondida nele.
Olhei para trás.
Escaneei minha sala de estar inteira.
E pensei.
Pensei melhor e dei meia volta.
Fechei a porta e caminhei em direção ao sofá
Larguei a mochila no chão, tirei meus tênis e me sentei no meu lugar favorito.
Liguei a TV.
Estava passando Sessão da Tarde.
Um filme de aventura!
Era mesmo tudo que eu precisava!

Lara - vivendo longe do limite

3 comentários:

Druidan disse...

haha muito bom o texto!

Pelo menos na seção da tarde, o final feliz da aventura, é garantido!!

Unknown disse...

se o blog falasse, acho que TODAS as Queridonas entravam pelo cano! #fato

Rosana Araújo disse...

Pra quê mais aventura, né?!

A gente até tenta, mas é que é tão mais fácil...