quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sabichonas Inc.

Quem é que já ouviu alguma coisa que não queria ouvir (mas teve que escutar de qualquer jeito!) e respondeu com a famosa frase: "EU SEI"?
Pois é! Eu, aparentemente, para qualquer coisa que falem eu só sei responder com essas duas palavrinhas.

- Você não tinha que estudar, Steph?
- EU SEI!

- Você não ia parar de comer chocolate?
- EU SEI!

pra tudo na vida existe uma resposta, não é mesmo?

Hoje na hora do café da manhã aqui em casa me vi respondendo novamente com um "eu sei" bem irritado. Mas, de verdade, eu já sabia! Não é necessário ficar lembrando mil vezes de coisas que eu tenho plena consciencia que tem que ser feitas! Parece as vezes que quanto mais as pessoas nos lembram de fazer tal coisa, ou cobrar aquela outra, mais nós temos vontade de fazer o oposto! Eu SEI que eu não posso deixar para quarta a noite o fichamento crítico, mas ao mesmo tempo, eu não quero/consigo criar coragem para escrevê-lo antes!

E quando você acorda e diz para você mesma: hoje eu vou fazer X! Dai chega alguém (porque sempre tem alguém!) e diz: e você, hein? nunca vai fazer X, não? Isso me proporciona uma irritação profunda! Poxa, eu já tinha planejado de fazer isso, agora, só por que você me cobrou eu não vou fazer! Não é minha culpa!

Eu me pergunto - isso é imaturidade ou preguiça? Ninguém quer ficar ouvindo que tem que fazer isso e aquilo, acredite, no fundo, bem no fundo mesmo, todo mundo sabe o que tem que ser feito! No entanto, existe um buraco do tamanho da China entre pensar e agir! Eu sou a maior prova disso! Eu SEI exatamente de cor e saltiado o que tem que ser feito, mas ai! é tão cansativo, e duro, e dá tanta preguiça que é melhor deixar pra amanhã ou algum outro momento mais conveniente (que por sinal, nunca chega!) O que eu acho é que talvez eu não saiba tanto assim!

Steph - sabendo de tudo e nada ao mesmo tempo

3 comentários:

Druidan disse...

UAU!!!

Isso tudo porque ontem eu mandei vc sair da internet??
huauhauhahauhahua

Me senti tocado agora!
Mas concordo, odeio q me mandem fazer algo! Faço se quiser, e se falar de novo não faço por pirraça!!

Apesar q eu sempre faço, sou submisso d+ as vezes!!!

Rosana Araújo disse...

Eu já sabia de tudo isso!! hehehhee

Lara disse...

Steph, adoro sua capacidade de dar tapa na cara do mundo com muita categoria.

E adoro mais ainda quando vc escreve um texto q poderia ter sido escrito por mim.
hahahahahaha

Eu tb sei de tanta coisa...Tipo, q eu tinha q ter avisado a Cristina q eu nao vou mais a aula, q eu devia estar estudando, q eu devia estar fazendo mais mil coisas.

Pena q ninguem respeita o q a gnt sabe, né?