terça-feira, 25 de maio de 2010

não é meu número

Quem já ouviu essa expressão?

O melhor de dar aula são as coisas que aprendemos com nossos alunos! Outro dia, dando aula pra uma aluna, ela me falou que o Justin Bieber não era o número dela! Me senti meio, digamos, velha por não entender nada da frase!
A primeira pergunta: QUEM será Justin Bieber? e segundo: Número? Número de que?
Pois é, aprendi que estou bem por fora, MESMO!

Depois de decifrar a incognita JB (e ouvir vááárias músicas dele!) ela me explicou a expressão - "não é meu número". Comecei então a refletir sobre a vida e tudo que não me "servia" mais, pois não era mais meu número, ou talvez, nunca tenha sido meu número (mas sabe, sempre temos por perto por que nunca se sabe quando nos pode servir!)

O que de fato é meu número? (Justin Bieber definitivamente não é!)Às vezes eu acho que nada que seja meu número foi de fato escolhido por mim, foram sempre escolhas que foram feitas e eu simplesmente as aceitei. Como que eu sei que eu gosto de suco de morango com banana? Desde que eu me lembre, meu pai sempre falou: "A minha filha AMA suco de morango com banana!" Mas se eu não fosse filha dele, e um dia estivesse na casa de um amigo e me oferecessem esse suco, será que eu tomaria? Será que eu amaria essa mistureba tanto quanto meu pai fala que eu amo? Eu de fato, estou sempre tomando esse suco, mas será que foi eu que um dia falei pro meu pai misturar essas duas frutas e fazer um suco? Quem é que decide?

Gosto complicado mesmo de entender são os gostos que temos para pessoas. Por que assim, na teoria qualquer pessoa pode descrever a pessoa ideal pra ela. Na prática, quantas pessoas de fato já namoraram ou tiveram algo sério com alguém que ela achasse ideal? Parece que é regra estar com alguém exatamente o oposto! Tenho uma amiga que adora os homens baixinhos e carecas e ela nunca nem sequer beijou um homem com esse fenótipo! Bom mesmo são aquelas pessoas que insultamos, xingados, nos dão a maaaioor raiva, defamamos pela escrita, mas no fundo, morremos de amor! Como explicar?

Eu acho que o que acontece é que eu nao estou pronta ou madura o suficiente para ter um número definido. Estou na fase do "in between", digamos assim! Claro, afirmo com convicção que o Justin Bieber não é (e nunca será!) meu número, ao contrário do John Mayer que nasceu sendo meu número (e estou só no aguardo dele perceber isso para nos casarmos e vivermos felizes pra sempre!) mas na maioria das vezes, não faço idéia do que eu quero, do que eu gosto, de quem eu sou! Espero que isso seja só uma fase (como todos dizem que é), mas acho que às vezes nós nunca encontramos nosso número exato, por que sempre procuramos algo mais, e, convenhamos, nunca estaremos completamente satisfeitos.

Steph - em busca de um número mais próximo ao ideal

3 comentários:

Rosana Araújo disse...

hahahhahaha Sobre descobrir quem é justin bieber eu não posso falar muita coisa - só descobri há umas semanas, mas a expressão "ser meu número" essa é das antigas! De qq forma, muuuito massa essa sua reflexão!! Gostei!

Pq uma coisa é decidir quem não é seu número, o que é na maioria das vezes bem óbvio (tipo o justin bieber no nosso caso)... decidir o que poderia ser seu número no campo das ideias tb é fácil! Tipo, o damon de vampires diaries ou o prícipe de mônaco, etc... Mas na realidade, ah... isso é bem complicado! E eu ainda não achei meu número pra muuuitas coisas... mas sei que as queridonas definitivamente são meu número!

Lara disse...

Olha, o único número que eu tenho certeza que é meu é 36, que é o que eu calço. O resto eu mudo toda hora!
hahahahaha
Tem dia que eu acho q a melhor invenção do mundo foi FRIENDS. Tem dia que eu acho q foi a Livraria Cultura. Tem dia que eu acho q foi o cachorro quente do Landi.
Meu números são vários e são ecléticos. Gosto de clássicos literários e de best sellers vergonhosos. Minha cena preferida de A Lot Like Love é a da serenata mesmo eu achando música do Bon Jovi palha. Assisto o 90210 velho e ainda gosto. Vejo o nojo, acho ridiculo, mas continuo vendo. Falo mal de quem nao dá seta no transito e direto tenho preguiça de dar tb.
Mas isso q é bonito, né? Um dia um 2 é só um 2, mas amanha ele muda de cara e vira um 3. Hj uma coisa é meu número, mas amanha eu caio nareal e nao gosto mais ou descubro q ela vai ser meu número eternamente! Fala se isso não é o máximo! Possibilidades são tudo de bom!
E só digo uma coisa: tem gente que já foi meu número e hj nem pra sapato velho serve mais, mas tem outras q serão sempre meu número. Queridonas 4ever!!!!!

Druidan disse...

hauauhahahuauha
É e nem o meu número de roupa eu descobri!!! Me impuseram e falaram q era grande para pessoas da minha idade =[

Não sei o que é meu número na vida em geral!!! Eu sempre penso q achei e not!