domingo, 23 de maio de 2010

as mentiras que os homens contam!

na verdade, todo mundo mente! (Já dizia House...)

Mas, sabe, às vezes, ouvir mentiras é bom! Quando você pergunta pra alguém se você está gorda em um vestido, você não quer realmente saber a resposta, não é mesmo? Quando você está magra, você nem liga, é quando você sabe que você está gorda que você quer a segurança dos outros em relação a sua forma! Eu sei, eu entendo, eu também sou assim!

Na verdade, todo mundo quer um pouco de mentira na vida. Por pior que isso soe, as mentiras são as almofadas da vida, deixam a realidade um pouco menos brutal. Quem nunca ouviu, "Não é você, sou eu" - tá aí a maior prova das piores mentiras já contadas! O dia em que você realmente for o problema, e não a outra pessoa, aí a gente conversa!

E as mentiras que a gente tem que escutar, hein? Nossa, são tantas que até já perdi as contas! São mentiras de todos os tipos e formatos que às vezes a gente aceita como verdade! Todo mundo sabe do que eu estou falando! Hoje eu escutei uma que até me deu inspiração para esse post. Claro, a história que o fulano me contou pode até ser verdade, mas acho que não, acho que o problema é realmente comigo! E como não temos como comprovar a veracidade das infinatas mentiras que escutamos, ficamos nesse neurose que é a mulher!

Steph - contra as mentiras e os homens e as mentiras que eles contam!

2 comentários:

Lara disse...

Critico quem mente, mas eu minto também. Tenho q admitir q eu minto. White lies, como eu gosto de me referir a elas, mas são mentiras.
Minto pq não tenho coragem de falar a verdade ou pq a verdade me cansa.
Percebo, entao, q a mentira é uma faca de 2 gumes: é boa e é ruim; é desprezivel e é necessária.
Nao gostam que mintam pra mim sobre coisas serias, mas as vezes prefiro uma mentira recheiada de carinho e de preocupaçao em nao me machucar do que um tapa na cara de verdade!

Lidia Skorupa Parachin disse...

Flw, vlw, Lara, white lies é uma expressão politicamente incorreta!! (risos).

Adorei o post da Steph, me fez lembrar de uma amiga que tenho lá no trampo que mente moooooito. E o pior, ela tem mania de contar as histórias dos outros como se fossem dela! Outro dia ela deu o maior fora contando uma história de uma fulana e a ciclana que estava ouvindo reconheceu a anedota. Gente, que vergonha alheia! Mas é isso aí, ela mente que a história é dela e a gente mente que acredita... quando dá!