terça-feira, 25 de maio de 2010

Com que roupa eu vou?

Todo dia você sai de casa arrumada - ou pelo menos de um jeito decente! Mas não, no dia que você PRECISA estar apresentável (seja porque você tem que ir a um lugar inesperado ou porque acaba encontrando Aquela pessoa ou porque surge uma oportunidade relacionada ao campo profissional ou acontece qualquer outra coisa significativa), é justamente nesse dia que você está mais baranga. Agora eu me pergunto: POR QUE?

Um sábado desses, como de costume, eu fui dar aula pela manhã. Sendo um sábado e eu tendo acordado às 7 horas para trabalhar, minha opção de roupa foi bem, digamos, “confortável”. Dei aula até as 12 horas e eis que minha mãe me liga falando que não ia fazer almoço em casa e que estava na casa da minha tia e que eu tinha que passar lá. Ok, nada demais. O que a minha mãe se esqueceu de comentar é que não era um almoço qualquer, e sim uma espécie de reunião familiar. Portanto, tinha beeem mais gente lá do que eu esperava – e com família a gente não pode brincar, o povo fala mesmo! E lá estava eu: tão ‘confortavelmente’ vestida... Que droga!

Sério, eu sei que roupa não devia importar tanto assim, mas ela é determinante em muitos ocasiões, prova disso são as consequências desses mal-entendidos com o guarda-roupa. Pra mim, é mais uma vez Murphy mandando ver e provando que nem o guarda-roupa escapa. Mas então, como lidar?

Eu me comprometi a fazer a minha parte, sabe. Tô tentando deixar menos espaço para essas possibilidades e levando mais a sério a pergunta "com que roupa?". Aprendi que até para ir a esquina você precisa de dignidade (já encontrei um ex-professor nessa situação e pude ver a ‘pena’ no olhar dele e o possível pensamento de que ‘o tempo não é bom com todo mundo’ estampado na sua cara). Será que esses momentos realmente tem que acontecer?

OBS: Já dizia minha mãe - "até suas calcinhas tem que ser bonitas, você nunca sabe quando pode sofrer um acidente e acordar inconsciente e semi-nua por aí..."

Rosana - na versão 'com que roupa?'

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa! FA-TO! E quando eu encontro o gatinho da academia suadona, depois de uma aula de Jump, esbajando glamour com o cabelo preso e as blusas do meu irmão? Com que roupa usar pra conquistar? E te digo, com o bacon todo que eu ando comendo, nenhuma roupa, por mais na moda que esteja, ficará boa!
Ai, preciso ir ao Shopping! Bora?

Rosana Araújo disse...

Bora! Tô precisando de coisas novas... e tb de dar um limpa no meu guarda-roupa! Acredito que isso pode ajudar fortemente a evitar esses mal-entendidos com as roupas... hehehe

Lara disse...

Meu pai sempre fala que a gnt nunca pode andar sem dinheiro no bolso e com calcinha furada porque a gente nunca sabe o que vai acontecer. Mas a gnt escuta? Lógico q nao, né?
E digo mais, Murphy é um amigo íntimo meu, mas no ambito do vestuário o bicho capricha, viu? Toda vez q eu encontro aquela pessoa q eu detestava na escola e q agora eu quero q pense q eu sou semais tou só o bagaço da laranja. Injusto isso, hein. E quando vc acha q tá bem, vai pra festa e depois q vê as fotos descobre q vc tava horrosrosa? Afff...
Essa história de roupa é de matar, né? Por mais q a gnt tenha milhoes de roupas, na hora de sair sempre parece q a gnt nao tem nenhuma. Mas já desisti de lutar contra isso. É um defeito do cromossomo x!