segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passamos a maior parte da vida...?

Dormindo? Tudo bem que se a gente dorme 8 horas toda noite (sendo bem otimista!) isso já é aproximadamente 1/3 da vida – o que é muuita coisa. Imagina pensar que aos 60 anos de idade, você dormiu 20 ANOS? Credo.

Mas então a gente passa a maior parte do tempo... trabalhando? Isso com certeza seria mais ‘produtivo’ e, dependendo do emprego, também pode significar 8 horas diárias. Mas acho que não, hein. Sem contar que essa soma no fim das contas seria bem menor que a do nosso sono, afinal a gente dorme (graças a Deus!) desde sempre e só começa a trabalhar aos 18 (sendo otimista de novo).

Seria então estudando/aprendendo? Bom, isso já é mais genérico e inclui, sem dúvida, uma enorme parte das nossas vidas. A gente nasce e já começa a descobrir o mundo, adquirir vocabulário, desenvolver competências, experimentar... Só que eu ainda acho que não é bem isso.

Eu sinceramente acredito que o que a gente mais faz nessa vida é (infelizmente) esperar. E por mais que isso seja a coisa mais chata do mundo é uma espécie de ‘constante’ na vida. Quando a gente engatinha, a gente espera poder andar logo. Depois que a gente anda, a gente quer correr. Quando a gente está na escola, só pensa em chegar no ensino médio e depois só quer saber da faculdade. Chega um ponto que a última coisa que você quer ouvir na vida é MONOGRAFIA e assim por diante. Meu ponto é: a gente vive dormindo, trabalhando, estudando, mas acima de tudo – esperando!



Esperando o dia em que a sorte vai mudar, que novas coisas vão acontecer, que a gente vai ser melhor, que alguém vai aparecer, que o emprego dos sonhos vai se tornar realidade, que a gente vai casar, que os filhos virão... esperamos inclusive o dia em a gente vai partir dessa pra melhor.

Mas sério, tanta coisa melhor pra fazer... está na hora de colocar um basta nisso! Sem contar que às vezes esperamos tanto, mas tanto que até esquecemos o que estávamos esperando... Pra que tanta espera na vida, né?!

Rosana – cansando de esperar

2 comentários:

Druidan disse...

Nossa definiu tudo!!!
Nossa vida é uma sucessão de espera, inclusive a busca pela felicidade é uma espera!

Afinal, sempre pensamos que "isso vai passar, ai sim, minha vida vai começar, vou ser feliz..."
O que não passa de uma espera, esperamos as coisas acabarem, ficarem completas, sempre na espera de que a próxima fase será melhor e esperamos que sejamos mais felizes que hoje...

Lara disse...

QUantas vezes esse assunto já surgiu num almoço das QUeridonas, hein?

Hahahahaha

Realmente esperamos demais. Nunca curtimos a fase em que estamos pq sempre ansiamos pela próxima. Chato isso, né?

Eu já tou tentando não esperar tanto assim. vamos ver até onde vai minha pro-atividade....