sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vontades

Tem dias que eu poderia dominar o mundo com as minhas vontades.

Vontade de viajar - de conhecer culturas, pessoas, paisagens e comidas até não agüentar mais de saudade de casa. E então voltar pra casa e perceber que esse é o melhor lugar da face da terra (coisa que a gente acaba esquecendo depois de algum tempo de rotina).

Vontade de ter muito dinheiro – pelo simples fato de não ter mais que me preocupar com ele. Ter o suficiente para gastar com aquilo que eu preciso (e às vezes com o que eu quero!), não viver estressada e poder ajudar outras pessoas. De verdade.

Vontade também de vivenciar todo os sentimentos dessa vida – em sua plenitude e de todas as formas possíveis. E se isso inclui se machucar e sofrer, eu até aceito. Aprendi que a gente só repara o quão bom é alguma coisa depois de passar por outra nem tão boa assim.

Vontade de poder fazer tudo aquilo que eu sempre quis. Mesmo que eu ainda não saiba ao certo o que isso quer dizer - apenas o que não quer dizer... De poder ficar o dia inteiro escrevendo ou vendo seriados ou caminhando ou pesquisando ou seja-lá-o-que-for. Sem peso na consciência por não estar fazendo algo mais aceitavelmente produtivo. Só porque eu quero.

Vontade de falar poucas e boas pra certas pessoas. Vontade de fazer um filme. Vontade de casar. Vontade de conhecer pessoas que nunca imaginei. Vontade de escalar o Himalaia. Vontade de passar uns dias em um castelo. Vontade de ir a Mônaco. Vontade de saber cozinhar divinamente. Vontade de falar alemão decentemente. Vontade de ler (quase) todos os livros do mundo. Vontade de escrever um livro. Vontade de saber cantar sem incomodar os outros...

Enfim, vontades não me faltam. Mas no auge da minha experiência de 22 anos, eu sei que sem disciplina não adianta nada. Então, a minha maior vontade exatamente agora é ter vontade de me disciplinar. Amém.

4 comentários:

Unknown disse...

Perfeito!
Vontade de ser produtiva, parar com a enrolação! Vontade de querer ter vontade de malhar, vontade de engravidar, vontade de comer sem engordar, vontade de te ligar! Metade de mim é vontade, e a outra metade também!

Lara disse...

Vontade de poder ficar em casa só vendo seriado e lendo os livros de True Blood! Vontade de pegar o Ashton Kutcher! Vontade de ser herdeira em Hollywood! Vontade de matar algumas pessoas e não pagar por isso! Vontade de comer sem me preocupar com calorias!

Druidan disse...

Se vc cumprisse a vontade de ter dinheiro, o resto ficava mais fácil...

casar é mais fácil quando se é rico para bancar a festa
cozinha, leva tempo, ingredientes, desperdícios e as vezes cursos...
ficar o dia lendo, só quando não te sem q pagar pela conta de luz luminária ao lado da cama...
viagens... nem preciso dizer né?!

Não é que dinheiro compre felicidade, mas manda trazer! Quem diz que dinheiro não compra felicidade, é porque ainda não encontrou a loja, graças a Deus, eu tenho cartão fidelidade de TODAS haha

Éverton Gio disse...

Vontade de fazer dinheiro sem esforço, que tal?
hehehehehehe