terça-feira, 21 de setembro de 2010

Três desejos

Um dia desses, algo muito estranho aconteceu comigo. Eu estava andando   pela praia quando de repente tropecei em alguma coisa enfiada na areia. Comecei a cavar freneticamente, totalmente dominada pela curiosidade. O que poderia ser? Não demorei muito a elaborar diversas teorias (uma mais ridícula do que a outra): uma arca de tesouro, uma mensagem em uma garrafa, um pé de bota perdido. Essas são as coisas que as pessoas normalmente encontramnos filmes, certo? Bem, eu fui mais sortuda! Eu encontrei uma lâmpada! Difícil acreditar? Eu sei, mas é verdade. Ah, e não parou por aí. O que você faria se você encontrasse uma lâmpada dando sopa por aí? Eu segui meus instintos - meu espírito de Aladdin - e a esfreguei. Adivinha só quem saiu daquela porcaria velha... Um gênio! Massa demais, né?

Mal consegui digerir a surpresa. Quando que eu ia imaginar que essas coisas realmente existiam... Como se eu não estivesse suficientemente surpresa, aquele homem de aparência tão estranha vira para mim e diz:

"E aí, mina? Quais três desejos você vai me pedir para tornar realidade? Pode mandar que eu faço."

A essa altura minha mandíbula já estava tocando o chão. Era simplesmente inacreditável!

"Eu acho que um copo d'água ia bem, hein.", ele continuou.

Eu só balancei a cabeça em concordância e um copo de água surgiu em minha mão direita. Depois de me beliscar inúmeras vezes, decidir ir com a maré. O que de pior poderia acontecer? Ganhar três desejos de mão beijada? Pensando assim até que a ideia não era tão ruim...

Mas o que eu deveria pedir? Paz mundial? Não, muito Miss America para mim. Pedir por mais três desejos? Muito cliche! Pedir para ser bonita jovem e magra para sempre? Não, muito obrigada. Pedir para viver eternamente? Muito solitário para o meu gosto. E que tal ficar rica e famosa? Muito Paris Hilton! Além disso, não sou muito fã de paparazzi... Essa decisão era mais difícil do que eu pensava. Eu queria algo que mostrasse minha personalidade ou que eu não sou uma pessoa tão egoísta. Mas que diabos seria isso?

O gênio já estava quase morrendo de tédio e cansaço uma vez que ainda estávamos na praia debaixo de um sol de rachar a cabeça. A única coisa que o coitado falava era:

"Anda logo, criatura! Isso era para ser fácil, sabe? Você pede, eu faço, eu volto para minha lâmpada. Além do mais, você não tá decidindo de qual filho você gosta mais. Escolhe logo uma coisa e pronto! Qual é a dificuldade?"

Aquela pressão toda estava me deixando nervosa. Eu não queria desperdiçar aquela chance. Era uma chance única. Eu só precisava de mais uns minutinhos para me decidir...

Ele estava ficando cada vez mais ansioso para acabar logo com aquilo e começou a me dar sugestões. 

"Que tal uma história de amor bem bonita??

Expliquei para ele que isso eu já tinha. Eu já havia encontrado um grande amor há anos e nós dois éramos felizes desde então. Sim, houveram altos e baixos, mas isso é que faz a gente ver que estamos indo para algum lugar, certo?

"Ok, que tal dar vida eterna a alguém que você gosta?"

Isso me soava um tanto injusto. Eu jamais poderia fazer alguém que realmente amo carregar tamanho fardo. Que droga viver para sempre, vendo todo mundo de quem você gosta morrer, pessoas indo e vindo! Deprimente, não?

"Quem sabe dinheiro, então?"

Essa ideia era ótima, mas eu não queria dinheiro pelo qual eu não tivesse tido que trabalhar. Algumas pessoas precisavam mais disso do que eu. Ele me disse que justiça não fazia parte do negócio dele, então aceitei um pouco de dinheiro. Eu queria começar meu próprio negócio, comprar um apartamento e viajar pelo mundo com a minha família. Depois disso, uma boa ideia para meu segundo desejo me ocorreu: eu pedi a ele por um carregamento vitalício de comida brasileira para onde quer que eu fosse. Ele prontamente me garantiu meu desejo e deixou bem claro o quanto ele estava feliz por eu só ter mais um desejo.

Qual seria o desejo perfeito para fechar? Tantas coisas passaram pela minha cabeça, mas nada me parecia justo. Muitas pessoas envolvidas... O que eu poderia pedir a ele que faria minha vida ser perfeita? Foi aí que me toquei. Minha vida não era perfeita! Mas qual seria a graça se ela fosse? Sorri para ele e disse:

"Meu terceiro desejo é viver minha vida do jeito que for para eu viver: com altos e baixos, com momentos tristes e felizes, sentindo tudo que eu tiver que sentir - tristeza, alegria, orgulho, raiva, amor. Quero o pacote completo. Quero viver uma vida plena e olhar para trás e sentir uma enorme felicidade."

Ele estava nitidamente aliviado que eu havia decidido o que eu queria mas ele me disse que isso tecnicamente não contava como um desejo já que ele não teria que fazer nada. Como eu já estava cansada de tanto tomar decisões, virei para ele e falei:

"Me dá um pôr-do-sol bem bonito e uma carona para casa. E aí estamos quites. Até porque tem um monte de gente para quem eu preciso contar essa história..."

"Você vai mesmo contar para pessoas? Você acha que eles vão acreditar em você?"

"Claro que eles não vão! Eles muito provavelmente vão dizer que eu estou louca e vão rir da minha cara." 

"Então para que contar?"

"Não tem porque, mas eu gosto de dividir. Aliás, acabei de ter uma ideia! Talvez eu escreva sobre isso no meu blog. Isso com certeza daria uma certa credibilidade a minha história, né?"

"E eu lá sei! Só sou um gênio, cara! Quem sou eu para saber?"


2 comentários:

Rosana Araújo disse...

A Steph sabe o que eu pediria... hahahhaha

Shimabuko disse...

Sabe, isso me fez pensar, eu não tenho idéia do que eu pediria... Acho que nas atuais circunstâncias eu pediria um upgrade na saúde porque tá dificil, mas fora isso... hahaha