quinta-feira, 2 de setembro de 2010

recortes pt. 2

No dia seguinte, o engenheiro acordou às três da tarde. Morava em um apartamento com sua mãe, seu irmão mais velho que estava quase se casando e seu melhor amigo.


Ninguém tinha almoçando ainda e então se vestiram e saíram para almoçar no restaurante chinês que ficava na quadra ao lado de seu apartamento. Enquanto esperavam a comida, o engenheiro comentou sobre a festa para os outros. Falou que a música estava muito boa e que até chegou a dar seu número de telefone para uma menina. Os outros, sabendo de sua reputação de mulherengo, começaram a rir e perguntaram o quão bêbado ele estava na festa, por que desde que o conheciam nunca tivera dado seu número de celular para uma mulher, pois era sua tática de evitar problemas.

Não gostando desse comentário e negando que isso era verdade, começou a fazer uma breve descrição física da menina. “Tinha cabelos escuros, era baixinha e bem branquinha e estava usando um chapéu xadrez que combinava com seu vestido preto”.

“Nossa, você acaba de descrever metade do corpo estudantil feminino da UnB. Você conheceu de verdade essa menina ou foi só mais um fruto de sua imaginação nada sóbria?” Ele perguntou rindo com seu próprio comentário. “Ah, eu acredito em você e digo mais, espero que ela ligue mesmo!” A mãe disse, sorrindo para o seu filho. A comida chegou e logo o assunto foi esquecido.

4 comentários:

Lara disse...

Ok
Parte 2 nada esclarecedora!
ahhhhhhhh
sugiro q a parte 3 seja do ponto de vista da menina
e q saia logo

Rosana disse...

Ia falar o mesmo. O suspense se mantém... Quero mais. AGORA.

Druidan disse...

Descrever metade das pessoas da UnB, não quer dizer que você não está descrevendo alguem de verdade...

Éverton Gio disse...

Boa, Druidan. Concordo com você.
=D