quarta-feira, 31 de março de 2010

um escudo chamado felicidade

Já perceberam que toda vez que você está feliz e algo ruim acontece parece que a gente vira imune ao negativismo? Geralmente temos a tendência de acreditar nas coisas ruins que nos contam com mais facilidade de que com as boas. Bom, eu pelo menos sou assim.


Recentemente recebi a melhor notícia de todos os tempos (sabe aquela coisa que era tudo que você queria ouvir?) e logo depois (como os cosmos ainda não estou ao meu favor completamente!) recebi várias notícias ruins também! Mas, para comprovar minha teoria da felicidade, não consegui me estressar tanto quanto deveria por causa da bendita notícia boa! Hoje me peguei sorrindo sozinha só de me lembrar da tal notícia! Acho que tá aí um bom exercício para se fazer diariamente: pensar em algo bom que aconteceu no seu dia e realmente focar nisso independentemente do que acontecer durante o restante do dia! Te digo: FUNCIONA!


Mas também tenho que alertar que notícias boas são excelentes companhias, mas não se iludam, não são duradouras! Não é porque você recebeu uma boa notícia hoje que você vai ficar lembrando dela por 30 anos e ainda ficar feliz eternamente só se sustendando por ela. NÃO! A melhor coisa dessas notícias é que elas mudam de acordo com a gente. Portanto curta a felicidade enquanto der e quando isso não for mais o suficiente - vá a procura da próxima!


E só para não acabar o post com um tom tão meloso, segue a figura abaixo:



Steph - a prova que a felicidade eventualmente chega sim!

1 comentários:

Lara disse...

I wish I could see the world through pink glasses all the time...

valeu pelas dicas, Steph.
Vou tentar!