quarta-feira, 24 de março de 2010

Que horas que vai ser mesmo?

Constatação do dia: nasci no país errado! Uma pessoa obcecada com pontualidade como eu, não podia nascer no Brasil, né não? Ô país para gostar de atrasados, viu?
Gente, se as pessoas marcam uma coisa para às 3 horas, é para chegar lá às 3. Não é às 3h01 e nem às 3h10. 3H é 3h, p#%*! Qual é a dififculdade nisso? Uma coisa é uma festa, né? Ninguém chega na hora mesmo - apesar de eu achar que os convidados deveriam chegar na hora que o anfitrião marca. Mas se é um almoço ou coisa do gênero, por que atrasar? Me explica! Por que fazer as pessoas educadas e pontuais esperarem?
Ainda digo mais. Se é um atraso justificado (tipo, trânsito, doença, morte) ou um pequeno de até uns 15 minutos, tudo bem. Mas mais que isso é deselegante. Sério! E desrespeitoso com quem chega na hora. AH, e não cai o dedo ligar para a pessoa que está sempre na hora e dizer que vai se atrasar, viu?
Hoje aconteceu isso comigo. Combinei de almoçar com umas amigas e, sabendo que elas são todas enroladas e incapazes de chegar na hora, saí de casa ao meio-dia, que era o horário combinado da gente se encontrar no restaurante, já para evitar de me estressar com o atraso. Me pergunta se adiantou! Cheguei na espelunca 20 minutos depois e ainda fui a primeira. Fiquei sentada na única mesa vazia do lugar por mais 30 minutos até alguém aparecer. Pode isso?
Mas o pior é uma delas virar para mim e dizer: "Nossa, Lara. Que que você tem hoje? Tá tão calada..." Eu estava calada para não abrir a boca e esculhambar todo mundo, né? Ah, e vocês acham que alguém pediu desculpa pelo atraso? NÃO!
É por essas e por outras que vou morar na Inglaterra. Até pensei em ir para Suíça, que é a terra do relógio, mas vou mesmo para a Inglaterra. Lá, pontualidade é quase lei e é em um lugar assim que eu quero viver.
Rainha, me aguarda que 5 em ponto eu estou aí para o chá, ok?
Beijo,
Lara - sempre pontual

2 comentários:

Unknown disse...

eu te entendo, Lara!
pior que gente não pontual, só gente enrolada mesmo! #prontofalei!
beijos de quem (quase) nunca se atrasa!

Éverton Gio disse...

Você está coberta de razão!
Se alguém marca festa para 20:00, quer dizer que o anfitrião vai ser arrumar as 20:00.
hehehehehehe