quinta-feira, 18 de março de 2010

a insustentável leveza de não ser

Não é que todo mundo sempre fala que participar ativamente da sua vida é melhor do que ser um mero expectador? E, em toda minha experiência de vida de 22 anos, aprendi que realmente não compensa o esforço da participação.

Me acompanhe no raciocínio: Você é criticado por não ser ativo na vida, decide ser ativo, e nomomento em que dá o primeiro passo, sofre a rejeição ou dá de cara com a decepção (enquanto se não tivesse tomado uma atitude continuaria sorrindo!)

O meu problema é esse, eu me canso. Toda vez é a mesma história - dar o primeiro passo é quase que impossível; dado o passo, o prazer almejado não é atingido, e sim a frustração e a raiva. Me diz qual a motivação que tenho para continuar dando mais passos? Para ficar mais estressada, mais enfurecida? Acho que não, hein! Cansei.

Concluo o post com o meu novo mantra:
"Se tem alguma coisa que eu tô pouco é me ......."

Beijos,
Steph, a cansada

1 comentários:

Lara disse...

Eu adoro esse mantra! hahahaha
Minha irmã fala isso toda hora!
Mas, olha, Steph, entra pro meu time.
Vc tentou e não rolou, beleza. Não canse a beleza com besteira. Vá comer chocolate e sorvete assistindo Viver a Vida e depois assiste ao BBB que é pra melhorar sua auto-estima e rir da burrice alheia.
Amanhã tira o dia de folga pra descansar da sua iniciativa, tá?