quinta-feira, 25 de março de 2010

Fim do mundo

Vem cá, alguém mais já pensou sobre o calendário maia e o fim do mundo em 2012 ou eu sou a única neurótica que pensa essas coisas de vez em quando? Porque se chegar o bendito ano e o mundo não acabar, tudo bem, eu vou ter perdido algumas horas (talvez dias até lá) da minha vida. Mas e se de fato eles estiverem certos? E se você só tiver mais dois anos e pouco de vida?

Como diz minha mãe (quase todo dia): “o fim está próximo, olha esses terremotos, tsunamis, esses escândalos, a decadência humana”. E eu fico pensando que isso tudo pode não ser a toa mesmo. Ou será que sempre foi assim e agora simplesmente está mais escancarado? Afinal temos que levar em conta o desenvolvimento dos meios de comunicação e a tecnologia.

Mas a questão é que se eu tivesse a certeza que o mundo fosse acabar em 2012, eu faria muitas, mas muitas coisas diferentes do que eu faria se tivesse toda a vida pela frente. E eu, particularmente, acho esse meu pensamento altamente sem nexo. haha

Poxa! Primeiro porque a gente não tem a certeza de que tem a vida toda pela frente, posso morrer semana que vem, e aí?! E segundo porque eu sei que a gente tem que aproveitar a vida ao máximo, não perder tempo e toda aquela história de ‘carpe diem, carpe noche’.

Agora eu me pergunto, será que sou a única que agiria assim? O que você faria se soubesse o tempo que você tem disponível aqui? Aposto que não seriam os mesmos planos se você não tivesse essa informação? Engraçado ver essa nossa lógica de pensamento...

Ok, chega dessa história de fim de mundo. Parei. De qualquer forma, acho válido começar a fazer o checklist das coisas a se fazer na vida e balancear os planos. Vai que...

Rosana, aliviando a neurose.

4 comentários:

Lara disse...

Só digo uma coisa: se o mundo for mesmo acabar, eu quero saber! Pq aí, vou cancelar a academia e vou morrer feliz, comendo tudo que eu quiser. Ah, e tb uero gastar todo o dinheiro da minha poupança que eu tou guardando pro "futuro". Vou logo pra Disney que é para morrer me divertindo.
Então, cosmos, avisa aí para gente de qualé. Esse fim do mundo rola ou não?

Unknown disse...

olha, não sei, só sei que eu atirei pedra em alguém importante aí em cima por que tá foda! mas seria bom um heads-up sim pq dai eu já nem ficho mais nenhum texto e finalmente vejo todos os seriados e filmes do mundo!

Renata disse...

2010 - começo do fim.

Éverton Gio disse...

Não é que você tem razão!
Está tudo do avesso. Ao que tudo indica, as coisas estão realmente caminhando para o fim do mundo.