domingo, 4 de abril de 2010

Epifania

Do grego epiphainein, ‘manifestar’; raiz em phainein, “mostrar, fazer aparecer”. A epifania seria aquele momento em que tudo faz sentido, “a ficha cai” e você de fato compreende o que aconteceu e o que deve fazer.

O termo é amplamente usado na literatura, contextos religiosos e outros. Agora o lugar que eu realmente gostaria de ver uma aplicação prática – uma verdadeira epifania – é na minha vida mesmo. Cadê?

Por enquanto a gente vai seguindo o fluxo e esperando ansiosamente pelo momento‘Eureka’. Curtindo o namorado, as queridonas, as pessoas especiais da vida, o chocolate... Curtindo até essas chuvas que teimam em mostrar que Brasília pode sim ficar (e muito) alagada!

Ah, aproveito para desejar uma feliz páscoa pra você que nos visita! E como páscoa é período de renovação, que ela nos ajude rumo a, quem sabe, uma epifania!

Rosana – pela democratização dos momentos inspiradores!

2 comentários:

Unknown disse...

rôz -
sou super a favor da proliferação desses momentos também! as queridonas tão precisando, viu? MAS relaxa, pq como eu já disse - quando um quer, os cosmos não fazem! ( ou no nosso caso, toda vez que as queridonas querem, os cosmos viajam para Australia!)

Lara disse...

Quero epifanias já! Acho q a gente tá no rumo certo. Normalmente elas aparecem qnd estamos fazendo algo bem corriqueiro, medíocre, sem importância...
Então, deve ser uma questão de tempo.
Logo logo as epifanias estarão batendo à nossa porta, gente!