sexta-feira, 2 de abril de 2010

já dizia Sócrates....

Ontem eu estava conversando com uma queridona e ela me veio com a seguinte pergunta: "Se você pudesse escolher qualquer emprego no mundo, o que escolheria?"
Devia ser uma coisa fácil para se responder não é mesmo? Eu falei que queria ser escritora, mas depois que desliguei o telefone, pensei mais um pouco a respeito da pergunta e fiquei na dúvida se era isso mesmo que eu queria. E o meu sonho desde sempre de trabalhar na ONU, onde que isso foi parar? E aquele plano de fazer mestrado na UnB e virar uma professora fodona a la Gilson Sobral/Cristina Stevens? E onde que o meu projeto de estudar fora e trabalhar para uma editora internacional foi se esconder?

Sabe, acho que é exatamente isso o meu problema: too many options! E daí, além das N-opções que tenho, e o medo de seguir uma delas e ser o caminho errado? Será que eu devia correr mais atrás das coisas que quero, mas e se eu nem sei o que quero? Basta correr a maratona que eventualmente eu chego na reta final? O que fazer quando o fluxo acaba e não temos para onde seguir?

E quando o problema não acaba só na sua vida profissional e acadêmica? E quando você percebe que vários setores da sua vida estão com pontos de interrogação gigantes também? Será que eu espero aquele gatinho se aproximar (sabe, aquele da academia que há tanto tempo desejo) ou finalmente fecho a porta sem olhar duas vezes?
Pois é, é isso aí:
só sei que nada sei.

Steph -
protagonizando mais uma crise existêncial

2 comentários:

Rosana Araújo disse...

Tirando a parte do gatinho da academia, eu diria que estamos exatamente no mesmo barco sem rumo!

Lara disse...

Opa! Mais uma no barco então, hein.
Eu só sei que nada sei e que o cosmos não quer q eu saiba de nada nunca, viu.
Tá difícil...