domingo, 18 de abril de 2010

finais felizes para a felicidade dos infelizes

Basicamente, at the end of the day, tudo o que queremos é ser felizes.
e o preço da felicidade? e o longo, árduo caminho para atingir a felicidade? e toda a tristeza que temos que enfrentar para finalmente ver o caminho da alegria? ah, não! muito difícil!

Sabe, eu queria que a felicidade viesse em cápsulas de 350mg e 750mg dependendo do dia que você tivesse você até poderia escolher a dosagem de felicidade necessária! bem mais fácil que correr atrás dos seus sonhos e do que você quer. Aliás, que palhaçada é essa de "correr atrás" das coisas? quem curte correr atrás de qualquer coisa? cansativo, não? pois é, por isso, teríamos a pílula da anti-preguiça (para os sedentários e não ativos, mas que ainda querem ter um futuro digno!) e a pílula do "sonho instantâneo". Sim, bastasse você querer muito alguma coisa (ou alguém, por que não?) e daí com 1 pílula a cada oitro horas, em uma semaninha - puf - tudo se ajeitaria!

Com a ciência toda avançada e se achando a mãe do mundo, cadê as coisas básicas da vida, hein? O pior, eu acho, é que eu sei que tem que correr atrás das coisas (e de pessoas, por que não?) e tem que estudar, e fichar, e ler muita coisa para chegar onde quer que seja que queremos chegar. Tô ligadona nisso! Mas e a vontade e a motivação que terminaram comigo e não querem mais ver minha cara tão cedo? É normal se sentir tão desmotivada com tu-do? E quando na-da da certo, me diz, como se esforçar mais ainda?

Eu queria que alguém disesse para mim que tudo daria certo no dia X na hora Y e que não era para eu me preocupar. Eu queria ver um vídeozinho da minha vida no futuro só pra make sure que de fato as coisas entrariam nos eixos eventualmente. Eu, infelizmente, sou que nem todo mundo, quero um final feliz para ontem, mas sofro de ansiedade crônica e de mil e uma neuroses que me impedem de chegar a esse final do jeito mais prático, eficiente e curto possível.

Steph -
em necesidade de tomar um jeito na vida. pra ontem.

1 comentários:

Lara disse...

Jesus! EU podia ter escrito esse post!
Steph, concordo com tudo que vc falou.
Também quero meu final feliz pra ontem. Onde a gente vai pra saber do futuro?
Seria ótimo se tivesse um oráculo que nem em Matrix andando por aí, né?

Mas aí me pergunto: qual seria a graça? E a surpresa? Não seria meio chato saber de tudo?

Sei lá...
Só sei que essa história toda de final feliz me deixa tão ansiosa...