quinta-feira, 8 de abril de 2010

as camadas não são exclusivas do ozônio!

Outro dia eu percebi que uma pessoa que eu achava conhecer por dentro e por fora é uma pessoa completamente diferente da que eu imaginava! Como? Foi só olhar um pouquinho mais de perto e ver que eu não sabia nada da vida dela! Tudo que eu pensava saber era de fato uma farsa, uma mentira até! Mas daí, pensei, será que foi ela que me enganou ou fui eu que criei uma certa imagem dessa pessoa que nunca foi verdadeira?

Como que eu consegui me deixar levar por essa imagem que nem real é? Eu tenho o direito de ficar chateada por causa disso? E quando você procura por informações e quando finalmente acha não gosta do que encontrou? A culpa é de quem? Por que será que supervalorizamos certas pessoas e as elevamos tanto, quando na realidade, sabemos que não deve ser bem assim?

As pessoas, como diria o burrinho do Shrek, são como cebolas, cheias de camadas - e aí está a grande questão, quanto mais dentro das camadas entramos, mais nos aproximamos ou nos afastamos das pessoas? Será que eu realmente quero ver todas as camadas dessa pessoa? Ao mesmo tempo que acho que não, eu fico mais do que curiosa para descobrir tudo!

E as amizades de longa data que pensávamos que iriam durar para sempre e do nada mudam e ficamos sem saber onde que exatamente a relação desandou? Ela sempre foi assim e nós que nunca percebemos ou ela realmente mudou do dia para noite? Não é que cada vez mais que a gente pensa nesse assunto mais ficamos sem saber como agir? Vale a pena invesir nosso tempo nas pessoas para possívelmente ver cada camada? O jeito é stick around para ver no que vai dar, por que te digo, se eu tivesse essas respostas, eu já estaria rica, formada, e com a vida muito mais resolvida!

Steph -
chocada com as novas informações cibernéticas de certas pessoas

2 comentários:

Lara disse...

O que dizer desse post?
É o mais verdadeiro ever!
Todos nós somos cebolas, portanto temos muitas camadas.
A questão é: quando vc mostrar suas camadas para os outros, eles vao se surprender de uma maneira boa ou ruim?
It's up to you, né? Vc escolhe o que vc vai mostrar para as pessoas. E se tem uma coisa q eu aprendi é q só se ganha mostrando o nosso lado mais honesto.
Fica a dica!

Parabén, Steph! Adorei o post!

Rosana Araújo disse...

HaHaHa

Adorei a historia da cebola! E isso me fez lembrar de uma frase de Schopenhauer, que também é a mais pura verdade: "All truth passes through three stages. First, it is ridiculed. Second, it is violently opposed. Third, it is accepted as being self-evident".

Temos que aprender esses estágios logo, assim podemos ficar com a curiosidade e economizaremos tempo de 'choque' em relação as camadas mais sobrias - e muitas vezes predominantes - das pessoas!