terça-feira, 13 de abril de 2010

‘Mulher é complicada’

Sério, quem foi que começou com essa história?
.
1 – Acredito que nós, mulheres, não sejamos tão complicadas assim. Aposto que isso foi idéia de algum incompetente e preguiçoso e cego. Certeza. Aí, os outros homens resolveram que era mais fácil aceitar isso como verdade (ou melhor, como uma desculpa) que de fato fazer alguma coisa. Chama-se lei do menor esforço e não complexidade feminina!
.
2 – Quando eu ouço isso sempre me pergunto: e os homens? Porque essa frase faz parecer que os homens são todos ‘fáceis’ de serem compreendidos. Aham, Claúdia. Logo os homens que tem todas aquelas questões de provar a masculinidade all the time e não se mostrarem vulneráveis. Isso sem contar o problema de comunicação que parece unanimidade. (Pelo menos nós mulheres gostamos de conversar)
.
3 – Ok, e se nós, mulheres, fossemos mesmo todas complicadas? Isso é motivo pra ficar repetindo isso eternamente? (O céu é azul e ninguém precisa me lembrar isso diariamente). Homem não gosta tanto de resolver as coisas, porque nunca resolve esse quesito e desvenda o mistério ‘mulher’? Ainda mais porque o nosso comportamento não é coisa de outro mundo. (Read between the f****** lines!). É quase uma constância. E daí que quando eu falo não, eu quero dizer talvez? E quando eu falo talvez eu quero dizer sim? Uma hora tem que aprender, né?! E requer só um pouquinho de esforço. =P
.
Enfim, acho mesmo que somos todos complicados, homens e mulheres. Então vamos parar de colocar a culpa um no outro e seguir em frente. Lembrando que um pouquinho de percepção e tato não faria mal a ninguém!
.
Rosana – e o seu lado feminista (?)

1 comentários:

Unknown disse...

Toma essa, Lacan!!
Ah, se um certo engenheiro lesse nosso blog! FICA A DICA, viu?!
Eu concordo, complexo é ter que viver nesse mundo machista!
Que ódio!!!