segunda-feira, 19 de abril de 2010

As pequenas coisas...delícia!

Fazia tempo que eu não tinha nada para dizer. Eu entrava no blog e nenhuma ideia surgia. Nada acontecia, nada me inspirava. Silêncio. Era só o que tinha na minha cabeça. Na verdade ainda estou nadando contra a maré. Estou sobrevivendo ao meu bloqueio criativo e lutando contra a minha falta de vontade, mas sempre tem as coisinhas da vida, né? Aquelas coisas que aparecem do nada e que inspiram, que acendem aquela lampadazinha da ideia, sabe?

Tem o almoço com as amigas para fofocar, comprinhas no shopping para melhorar o humor, o filme preferido para ver o Ashton Kutcher fazendo serenata, o chocolate para dar conforto. Essas coisas não tem preço, né?

Mas hoje, eu e a Steph ganhamos um presentão dos cosmos ou da vida. Não sei exatamente de quem. O fato é que a gente ganhou uma mega injeção de auto-estima. Explico. Sabe como tem sempre uma pessoa que se supera? Então... a gente sabe de uma! Ser da comunidade de download de filme pornô, por exemplo, não é suficiente pra esse ser humano e hoje ele foi mais longe para a nossa alegria.

A pessoa em questão (ai, q vontade de não ter respeito por ela e soltar logo o verbo!) é amiga de uma criatura inigualável. "Única' é pouco para descrevê-la! Futricando o oráculo da atualidade (Orkut), a gente descobre ela, a pessoa mais brega e sem noção que já existiu na face na terra. Gente, sem brincadeira, o perfil dela é uma tragédia: ela tem um nome ridículo, fotos indecentes, ela escreve e recebe recados inacreditáveis.  Pensa na pessoa mais cabulosa que você conhece e eleva todo o potencial de ser ridícula dela à décima pessoa. Fez as contas? Garanto que o resultado não chegou nem perto da criatura de quem eu estou falando. Adorei saber da existência dela! Mas ainda custo acreditar que ela é de verdade.

Pessoas assim me dão alívio, sabe? Elas me mostram que tem gente pior do que eu por aí. Eu posso me achar feia, gorda, burra, mas aí me aparece alguém assim que me mostra que eu não estou tão mal e que ainda me faz dar umas boas gargalhadas. Sim, confesso que talvez não seja muito bonito zoar outra pessoa assim, mas a carne é fraca, galera! Tem gente que parece que pede pra ser zoado, não é não?

Então, minha dica do dia é essa: descubra essas pequenas coisas que te fazem rir, que te fazem se sentir melhor e curta cada uma delas. Hoje foi o Orkut que fez isso por mim (e meu projeto de livro também), ontem foi Brothers and Sister, amanhã com certeza será outra coisa. Por mais discurso barato de auto-ajuda e clichê que isso soe, é verdade! O mundo está cheio dessas surpresinhas para gente e nem sempre conseguimos enxergá-las (eu sou o maior exemplo dessa cegueira), mas, de vez em quando, elas aparecem de mãos beijadas na nossa frente e melhoram nossos dias. Aproveitem!

Lara - surpresa com o potencial humano e se achando demais

PS: de onde é o DDD 95? hehehehe

0 comentários: