segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Saudade

Que saudade que eu sinto da minha infância!
Dos meus brinquedos, das minhas bonecas
Dos desenhos animados, de TV Colosso, Carrossel, Caça-Talentos
De Sessão da Tarde
Da fazer bolinha de papel crepom, colagem e pintura a dedo
De comer sem pensar em engordar
De não me preocupar com dinheiro
De não ter responsabilidade de gente grande

Que saudade que sinto da minha adolecência!
Dos namoricos
Das festas
Das ligações eternas
De ICQ, MSN e chat do UOL
De sentir raiva do mundo
De estudar matéria chata
De ser idiota
De me achar onipotente

Que saudade que sinto da universidade!
Dos amigos
Das aulas
Da falta de aula
Das graves
Dos professores
Dos picaretas
Do fedor da biblioteca
Da universalidade

Mas essas não são as maiores saudades que sinto
Grande mesmo é a saudade que eu sinto de sonhar
De acreditar que eu poderia mudar o mundo
De pensar que em algum lugar eu iria brilhar
De imaginar que gosto teria o sucesso profissional
De sentir que eu não era mediocre

Maior ainda é a saudade que sinto das pessoas que eu poderia ter me tornado
Bem sucedida aos 22
Dra aos 25
Profissional invejável, renomada
Refugiada em algum outro país onde coubesse meu potencial
Escritora publicada ainda jovem

Saudade dos dias em que eu acreditava que tudo isso era possível
Em que eu era incansável, inocente, sonhadora
Saudade de quando eu vivia de me projetar
Sem jamais imaginar os caminhos tortos que meu destino tomaria
Saudade de passar mais tempo sonhando do que consertando
De pensar mais em sucesso do que em fracasso
De enxergar mais beleza e menos defeitos e remendos

Que saudade que sinto da minha vida toda!
Que saudade que sinto de hoje!
Das coisas boas e ruins que vivi
Do que não viverei mais
Que saudade que sinto de amanhã!
Do que está guardado para mim
Do que ainda não vi, não experimentei, não sonhei

Tudo é muito breve, efêmero
Impossível viver por completo quando os segundos passam tão rapidamente
Impossível não olhar para traz e sentir saudade das coisas que não se repetirão, do que já foi
Impossível não lembrar com doçura do que me trouxe até aqui e do que me levará adiante sem que eu me dê conta disso
Impossível não sentir saudade do que eu fui e do que eu poderia ter sido, das possibilidades que não vivi, do que eu poderia ter feito e não fiz
Impossível não sentir saudade!
Simples assim
Saudade
Em sua mais arrebatadora e dolorosa forma
Saudade

1 comentários:

Unknown disse...

saudade mesmo eh dos nossos encontros no postinho quando ficavamos a tarde toda fofocando! saudade das queridonas!!!!!!!!!