domingo, 8 de agosto de 2010

Gerundismo

Gerúndio?
Ah, é a gramática do presente
Que vem chegando de mansinho, demoradamente, quase enrolando, prologando
Traz agarrado em si a sinceridade
Ele diz o que está ou não acontecendo
Sem desculpas, sem mais nem menos

Gerundiando ninguém se esconde
Nem mesmo se estamos mentindo
Nem mesmo se estamos disfarçando
Nem mesmo se estamos omitindo

É tudo gerúndio!

Estou vivendo, aprendendo, errando, me reinventando
Estou sofrendo, chorando, me irritando, me decepcionando
Estou beijando, abraçando, afagando, batendo, gritando, machucando
Estou tropeçando, levantando, rindo, me divertindo, amando
Estou indo, partindo, saindo, me despedindo

A vida é isso
É o agora
É o indo, o endo, o ando
É o nascendo, o crescendo, o reproduzindo, o morrendo

São as coisas que estamos fazendo, que estamos pensando, que estamos deixando
São as coisas que estamos escondendo, negligenciando, apagando, desfazendo
São as pessoas que estamos criando, odiando, perdoando, ignorando
São os lugares que estamos visitando, cuidando, estragando, construindo

Então se tudo está indo, endo, ando
A grande questão é:
Que gerúndio você está escrevendo?

Lara - se alfabetizando

1 comentários:

Unknown disse...

Lari!
Eu podia ter escrito isso! Amei!
=*