domingo, 15 de agosto de 2010

desvinculação cardiovascular

Se passaram dois anos desde a última vez que te vi. Dois - e tanta coisa aconteceu!


Eu finalmente criei coragem pra entrar no mestrado, larguei minhas turmas e conheci o Peru, até aula de dança e culinária eu comecei. Foram dois anos de muitas noites viradas estudando com direito a muita cafeína, mas foram dois anos que sobrevivi sem você. Foram dois anos danados de bons!

Sabe aquela minha pele acneica que você tinha tanto nojo de tocar? Pois é, tomei vergonha na cara (literalmente!) e comecei um tratamento e ela está finalmente livre de espinhas e cravos, acredite se quiser!

Lembra daquele meu manuscrito que eu tinha te entregado para você ler? Consegui uma publicação! Não é com nenhuma editora de grande porte, é com uma que só trabalha com lançamentos, mas eles estão bem animados com o nosso projeto!Te devo uma, afinal de contas, você serviu de matéria prima para minha criação literária.

Eu realmente não sei o que se passou naquele domingo. Você não tinha prometido que iria me avisar se fosse chegar mais cedo da viagem para a gente se encontrar? Admito, você não ter nem sequer lembrado de me mandar uma mera mensagem foi a gota d'água para mim. Não que você me devia satisfação alguma, mas convenhamos, não tinha sido a primeira nem a terceira vez que aquilo acontecia. Ninguém é obrigado a ficar agüentando essa sua falta de atitude mascarada de indecisão que não leva a nada. Nem eu, caríssimo, nem eu!

Não sei por que dois anos depois de você não me ligar para marcar aquele nosso encontro eu estou escrevendo isso. Na verdade, sei sim. Estou vendendo o seu violão - lembra dele? Sim, é aquele mesmo. Estou, dois anos depois, me desvinculando da última parte de você que ainda restava. Não se preocupe, ele vai estar em boas mãos - quem sabe até o seu novo dono não aprenda a tocar todas aquelas músicas que você foi incapaz de me ensinar.

Não sei nem se um dia você irá ler essa carta, pois fiquei sabendo que nem em Brasília você está morando mais. Dizem, inclusive, os bons ventos que você está subindo rapidamente na sua carreira! Eu devia ter tido a coragem de te dizer muitas coisas, mas você sempre foi perfeitamente decepcionante. E eu ficar gastando mais tempo com você, fica combinado, seria uma monumental perda de tempo.

Steph - cansada

2 comentários:

Druidan disse...

E apesar de todos os esforços serem para agrada-lo, no final das contas, quem ficou com todo o prêmio foi você!!!

O melhor plano é investir na gente, para conquistar o outro, se ele não notar... bem... alguem com certeza vai!
=***

Lara disse...

Sou totalmente a favor do desapego.
Inclusive, se vc não arrumar comprador pro violão, recomendo que vc pegue esse desgramento e quebre em inumeros pedacinhos. Do mesmo jeito q o dono ja te quebrou tantas vezes...
Quer ajuda?