domingo, 29 de agosto de 2010

escrever é preciso!

Escrevo porque gosto. Escrevo porque não dou conta de me expressar espontaneamente e ser politicamente correta ao mesmo tempo. Escrevo porque o mundo está com um déficit de bons escritores e leitores. Escrevo porque me ajuda e quem sabe talvez, te ajuda. Escrevo porque eu sou incapaz de falar o que sinto sem chorar no auge da minha raiva e frustração. Escrevo muitas vezes para você, que nunca lê, mas escrevo muito mais para você, que de fato lê. Escrevo também porque acho bonito, porque não quero fazer feio. Escrevo porque me sinto poeta ao tentar desvendar os meus sentimentos - esses sentimentos que tantas vezes se liquidificam e viram um estado gasoso entre amor e ódio. Escrevo pra ficar registrado. Escrevo porque ao te ver meus neurônios hibernam, tiram férias e vão para fortaleza e me deixam sozinha com as mais articuladas palavras de uma criança. Nem sempre escrevo, muitas vezes só penso. Escrevo porque me tranqüiliza e me dá uma chance de organizar o trânsito de idéias e palavras que me vem a mente a toda hora de todo dia. Escrevo porque já me acostumei, porque é o que eu faço, mas antes de tudo, escrevo pra mim.

Steph - voltando com tudo!

2 comentários:

Druidan disse...

Na verdade, escrevo para não matá-lo ou devorar uma caixa de bis, apesar de mais vezes ainda, escrevo enquanto devoro uma caixa de bis e te mato entre uma linha ou outra!

Lara disse...

Preciso comentar?
Não, né?
Escrevo pq não há vávula de escape melhor e mais eficiente do que a literatura
e pq sem ela, eu já tinha enlouquecido há mto tempo.
bjoooo