sábado, 24 de abril de 2010
te-te-te-telephone!
Postado por As Queridonas às 9:50 PM 1 comentários
Marcadores: STEPH
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Cinquentinha
Brasília, minha cidade querida!
Postado por As Queridonas às 2:57 PM 2 comentários
Marcadores: LARA
no espírito de pensar positivamente....
porque que tá difícil isso todo mundo sabe, então segue uma daquelas imagens que falam por nós..
Steph -
tentando se redimir academicamente em pleno feriado
...
Postado por As Queridonas às 2:12 PM 1 comentários
Marcadores: STEPH
segunda-feira, 19 de abril de 2010
As pequenas coisas...delícia!
Postado por As Queridonas às 12:24 PM 0 comentários
Marcadores: LARA
domingo, 18 de abril de 2010
finais felizes para a felicidade dos infelizes
Basicamente, at the end of the day, tudo o que queremos é ser felizes.
e o preço da felicidade? e o longo, árduo caminho para atingir a felicidade? e toda a tristeza que temos que enfrentar para finalmente ver o caminho da alegria? ah, não! muito difícil!
Sabe, eu queria que a felicidade viesse em cápsulas de 350mg e 750mg dependendo do dia que você tivesse você até poderia escolher a dosagem de felicidade necessária! bem mais fácil que correr atrás dos seus sonhos e do que você quer. Aliás, que palhaçada é essa de "correr atrás" das coisas? quem curte correr atrás de qualquer coisa? cansativo, não? pois é, por isso, teríamos a pílula da anti-preguiça (para os sedentários e não ativos, mas que ainda querem ter um futuro digno!) e a pílula do "sonho instantâneo". Sim, bastasse você querer muito alguma coisa (ou alguém, por que não?) e daí com 1 pílula a cada oitro horas, em uma semaninha - puf - tudo se ajeitaria!
Com a ciência toda avançada e se achando a mãe do mundo, cadê as coisas básicas da vida, hein? O pior, eu acho, é que eu sei que tem que correr atrás das coisas (e de pessoas, por que não?) e tem que estudar, e fichar, e ler muita coisa para chegar onde quer que seja que queremos chegar. Tô ligadona nisso! Mas e a vontade e a motivação que terminaram comigo e não querem mais ver minha cara tão cedo? É normal se sentir tão desmotivada com tu-do? E quando na-da da certo, me diz, como se esforçar mais ainda?
Eu queria que alguém disesse para mim que tudo daria certo no dia X na hora Y e que não era para eu me preocupar. Eu queria ver um vídeozinho da minha vida no futuro só pra make sure que de fato as coisas entrariam nos eixos eventualmente. Eu, infelizmente, sou que nem todo mundo, quero um final feliz para ontem, mas sofro de ansiedade crônica e de mil e uma neuroses que me impedem de chegar a esse final do jeito mais prático, eficiente e curto possível.
Steph -
em necesidade de tomar um jeito na vida. pra ontem.
Postado por As Queridonas às 9:57 PM 1 comentários
Marcadores: STEPH
terça-feira, 13 de abril de 2010
Desfechos
Rosana
Postado por As Queridonas às 4:58 PM 0 comentários
Marcadores: ROSANA
‘Mulher é complicada’
Postado por As Queridonas às 4:44 PM 1 comentários
Marcadores: ROSANA
Maior Medo do Mundo
Postado por As Queridonas às 1:41 PM 2 comentários
Marcadores: ROSANA
domingo, 11 de abril de 2010
Eu posso parar quando eu quiser!
PS3: Se vc também gosta de seriados, assista a esse vídeo!
Postado por As Queridonas às 10:44 PM 2 comentários
Marcadores: LARA
sábado, 10 de abril de 2010
e eu que não sou de Vênus?
Sim, por que todo mundo sabe que os homens vem de Marte e as mulhers de Vênus. E eu que não sou de Vênus? E eu que nem sei onde me encaixar? Tem horas que eu sou uma coisa e tem horas que sou outra.
E daí, naquelas poucas horas quando a lucidez e a inteligência estão comigo, eu penso, pra mim mesma isso aqui:
É, acho que estou mais pra habitante da Lua que de Vênus, hein!
Sim, as imagens são só para exemplificar certos sentimentos, mas eu sei que os leitores vão entender exatamente o que eu quero dizer (menos a pessoa que devia!)
Steph - mais do mesmo
Postado por As Queridonas às 7:31 PM 2 comentários
Marcadores: STEPH
quinta-feira, 8 de abril de 2010
as camadas não são exclusivas do ozônio!
Outro dia eu percebi que uma pessoa que eu achava conhecer por dentro e por fora é uma pessoa completamente diferente da que eu imaginava! Como? Foi só olhar um pouquinho mais de perto e ver que eu não sabia nada da vida dela! Tudo que eu pensava saber era de fato uma farsa, uma mentira até! Mas daí, pensei, será que foi ela que me enganou ou fui eu que criei uma certa imagem dessa pessoa que nunca foi verdadeira?
Como que eu consegui me deixar levar por essa imagem que nem real é? Eu tenho o direito de ficar chateada por causa disso? E quando você procura por informações e quando finalmente acha não gosta do que encontrou? A culpa é de quem? Por que será que supervalorizamos certas pessoas e as elevamos tanto, quando na realidade, sabemos que não deve ser bem assim?
As pessoas, como diria o burrinho do Shrek, são como cebolas, cheias de camadas - e aí está a grande questão, quanto mais dentro das camadas entramos, mais nos aproximamos ou nos afastamos das pessoas? Será que eu realmente quero ver todas as camadas dessa pessoa? Ao mesmo tempo que acho que não, eu fico mais do que curiosa para descobrir tudo!
E as amizades de longa data que pensávamos que iriam durar para sempre e do nada mudam e ficamos sem saber onde que exatamente a relação desandou? Ela sempre foi assim e nós que nunca percebemos ou ela realmente mudou do dia para noite? Não é que cada vez mais que a gente pensa nesse assunto mais ficamos sem saber como agir? Vale a pena invesir nosso tempo nas pessoas para possívelmente ver cada camada? O jeito é stick around para ver no que vai dar, por que te digo, se eu tivesse essas respostas, eu já estaria rica, formada, e com a vida muito mais resolvida!
Steph -
chocada com as novas informações cibernéticas de certas pessoas
Postado por As Queridonas às 8:00 PM 2 comentários
Marcadores: STEPH
terça-feira, 6 de abril de 2010
o problema em ser moderna é.....
Tecnologia - todo mundo gosta! Eu principalmente sou viciada! Acordo e antes de fazer qualquer coisa já estou ligando meu computador!
O problema vem quando em vez da gente ler aquele texto de Freud a gente fica horas conversando com sua amiga no gtalk (e isso que você só entrou pra ver quem estava on!). O problema então se intensifica quando em vez de fichar o texto de Freud, você entra no orkut daquele gatinho e quando vê fuxicou todo mundo na lista dele! E quando a gente entra no twitter só pra escrever uma linhazinha e daqui a pouco se vê no twitter de uma pessoa que você nunca nem ouviu falar e nem mora no seu país!? Isso é normal? Só eu me vejo fazendo essas maluquices?
Decidi então fazer o teste! Não ligar o computador e ler o tal texto que já devia estar lido faz uma semana! Não é que, como por um milagre, o texto foi lido em menos de uma hora! (COM notas prontas para serem digitadas!) Por isso decidi o mais novo passo da minha vida: estudar em biblitoeca! Agora tenho que:
1. achar uma biblioteca (já que a querida BCE está fechada devido a greve)
2. fazer com que a dona Lara me acompanhe (pq sofrer sozinha ninguém merece! Pago 50 coroas tchecas, hein!)
Steph -
em busca do desapego tecnológico
Postado por As Queridonas às 9:31 PM 1 comentários
Marcadores: STEPH
A verdade nua e crua
Recebi uma imagem por email hoje que é daquelas que valem por mais de mil palavras, sabe? Não tem nem como discutir, mulherada! A verdade é essa aí mesmo.
Quem diz que mulher é um ser complicado é porque ainda não observou de perto, né não? Essa é a prova de que os homens conseguem ganhar uma discussão com apenas uma palavra. É triste, mas... Fazer o que?
Ah, e já que o assunto é mulher, só quero deixar registrado que eu não aguento mais ler textos sobre feminismo e Psicanálise. Ufa, desabafei!
Agora tenho q ir porque ainda tenho quer ler uma crítica sobre Freud e fazer um fichamento. Mereço?
Lara - gorda como 99, 999999999% das mulheres
Postado por As Queridonas às 10:53 AM 2 comentários
Marcadores: LARA
domingo, 4 de abril de 2010
Epifania
Do grego epiphainein, ‘manifestar’; raiz em phainein, “mostrar, fazer aparecer”. A epifania seria aquele momento em que tudo faz sentido, “a ficha cai” e você de fato compreende o que aconteceu e o que deve fazer.
O termo é amplamente usado na literatura, contextos religiosos e outros. Agora o lugar que eu realmente gostaria de ver uma aplicação prática – uma verdadeira epifania – é na minha vida mesmo. Cadê?
Por enquanto a gente vai seguindo o fluxo e esperando ansiosamente pelo momento‘Eureka’. Curtindo o namorado, as queridonas, as pessoas especiais da vida, o chocolate... Curtindo até essas chuvas que teimam em mostrar que Brasília pode sim ficar (e muito) alagada!
Ah, aproveito para desejar uma feliz páscoa pra você que nos visita! E como páscoa é período de renovação, que ela nos ajude rumo a, quem sabe, uma epifania!
Rosana – pela democratização dos momentos inspiradores!
Postado por As Queridonas às 10:20 AM 2 comentários
Marcadores: ROSANA
sexta-feira, 2 de abril de 2010
já dizia Sócrates....
Ontem eu estava conversando com uma queridona e ela me veio com a seguinte pergunta: "Se você pudesse escolher qualquer emprego no mundo, o que escolheria?"
Devia ser uma coisa fácil para se responder não é mesmo? Eu falei que queria ser escritora, mas depois que desliguei o telefone, pensei mais um pouco a respeito da pergunta e fiquei na dúvida se era isso mesmo que eu queria. E o meu sonho desde sempre de trabalhar na ONU, onde que isso foi parar? E aquele plano de fazer mestrado na UnB e virar uma professora fodona a la Gilson Sobral/Cristina Stevens? E onde que o meu projeto de estudar fora e trabalhar para uma editora internacional foi se esconder?
Sabe, acho que é exatamente isso o meu problema: too many options! E daí, além das N-opções que tenho, e o medo de seguir uma delas e ser o caminho errado? Será que eu devia correr mais atrás das coisas que quero, mas e se eu nem sei o que quero? Basta correr a maratona que eventualmente eu chego na reta final? O que fazer quando o fluxo acaba e não temos para onde seguir?
E quando o problema não acaba só na sua vida profissional e acadêmica? E quando você percebe que vários setores da sua vida estão com pontos de interrogação gigantes também? Será que eu espero aquele gatinho se aproximar (sabe, aquele da academia que há tanto tempo desejo) ou finalmente fecho a porta sem olhar duas vezes?
Pois é, é isso aí:
só sei que nada sei.
Steph -
protagonizando mais uma crise existêncial
Postado por As Queridonas às 11:39 PM 2 comentários
Marcadores: STEPH
Cosmos X Borra
Postado por As Queridonas às 11:28 AM 0 comentários
Marcadores: LARA