sábado, 5 de junho de 2010

juntando o inútil ao desagradável

Ansiedade: meu segundo eu!

Essa semana toda tive mil "crises" (não foram bem crises, nem episódios, digamos, surtos? enfim, algo do tipo) de ansiedade. Eu não dei conta nem de ler os textos do fichamento (ok, convenhamos que isso ninguém realmente dá conta, né?) e nem o mini-texto (e eu digo mini porque realmente quando você lê Goethe e Homero, uma peça de teatro de 50 páginas vira um mero texto e se reduz a uma "mini" leitura) que tenho que ler pra Fundamentos. Aliás, eu não tive vontade de fazer nada essa semana! Tomar banho? (só porque fui pra academia) Comer? (bom, fome vem de mão dada com a ansiedade) Respirar? (já estou acostumada!) Enfim, essa semana me vi sem vontade de fazer nada, nem as coisas que eu gosto de fazer, que me dão prazer! Depressão?

Geralmente quando estou assim eu ligo para uma amiga que sempre consegue me dar bons conselhos e depois de uma longa conversa com ela eu me sinto melhor. Não é que essa semana, lá fui eu ligar pra ela como de praxe e nada aconteceu? Aquela sensação de comforto foi pro espaço e ela ainda conseguiu me dar uma bronca para eu parar com essa minha ansiedade que ela já me falou mil vezes que só me atrapalha! Bom, falar é fácil demais, não? No fundo, eu sei que ficar vegetando pela casa sem fazer nada e ainda ficar com raiva por que na-da acontece na sua vida é realmente um absurdo e não vai te levar a lugar nenhum, muito menos praquele lugar que você que ir. Mas  realmente essa vez, eu não sei o que fazer. Umas pessoas até já repararam que eu andei muito séria essa semana e me perguntaram o por quê dessa tristeza e seriedade toda.

É possível que ninguém entenda o que você está passando e ainda ter a coragem de te acharem ridicula, cheia de drama e te julgarem? Logicamente. Não tenham dúvidas! Pois é, então esse meu abandono blogístico foi devido a minha junção do inútil ao desagradável - não fazer nada, ficar se sentindo podre pelos cantos, querer que algo mude ou que alguém mude algo em você por você, querer resultados imediatos, ter pouca paciência pra tudo e todos e ainda por cima ter a proeza de afastar aqueles que ainda te toleram.

Steph - lendo muito Goethe e se sentindo um Wether da vida

p.s. mudanças: cheguem logo!

2 comentários:

Druidan disse...

Vc ta precisando de um programa de gordinha tensa!!! Grandes potes de sorvete, com panela de brigadeiro, pringles, pipoca, M&M's e fandangos!!!
Além de amigas e uma comédia romântica, que devia ser um romance-drama, afinal todas as meninas estão chorando com vc no final!!

Lara disse...

Ai, Steph, sei bem como vc está se sentindo.
Já tive mtas semanas assim. Mtas mesmo. E é horrível pq vc quer sair do lugar, mas não consegue. Tudo parece ser mais forte do que vc.
Quando for assim, não tem mto o que fazer a não ser esperar. Eventualmente vc sai do lugar. E enquanto ficar parado, o melhor a fazer é não se irritar com o q vc tem q fazer e fazer. Procura tb fazer coisas q vc gosta. Assite seriado, lê Crepúsculo, futrica orkut alheio, escreve, assiste A lot like love...
Se ainda assim vc nada funcionar, espera. Espera q passa. E chama uma amiga pra fazer companhia pq esperar sozinha é um saco.
E larga a ansiedade de lado. Ela nao te traz nada de bom! É dificil, i know, but u gotta do what u gotta do, woman.

besos, chica