sábado, 19 de junho de 2010

a crônica da janela

Da janela do meu carro, eu vejo a janela do seu quarto. Passo horas a imaginar o que seria da minha vida se eu estivesse do outro lado da outra janela. No momento está tudo escuro, do meu lado, metaforicamente, do seu, literalmente. Sei que está em casa pela janela que deixou aberta.

Chegastes em casa cansado - mais um dia longo de resolver problemas para pessoas que não te pagam o suficiente pelas dores de cabeças diárias. Encontrastes o apartamento vazio, não é nenhuma novidade, sempre és o primeiro a chegar. Mais por ansiedade que por fome, abres a geladeira para comer algo e não encontra nada que o apeteça.

O frio da geladeira o lembra do calor que está sentindo. Vai para o quarto, abre a janela, tira a gravata que até hoje não consegues colocar da maneira correta. Lá se vai o blaser, a blusa, a calça. Vais ao banheiro e toma uma ducha para relaxar. O telefone toca e você não atende. Ela acha que você ainda está no trabalho. Sempre me surpreendo como ela se preocupa com você depois desse tempo todo. Não me incomoda mais como antigamente, afinal sei que as mães têm as melhores das intenções.

Já em roupas mais confortáveis, mas ainda sozinho em casa, cochilas no sofá novo que eu ainda não tive a chance de experimentar. Momentos depois, chegam seus amigos e a festa começa. Entro levemente em pânico - resquìcios de uma baixa auto-estima que ainda não foi totalmente elevada.

Mas aí a luz acende.

Da janela do meu carro eu vejo você, e da janela do seu quarto, você sorri pra mim.

- Feliz aniversário para aquele que nunca lê esse blog -

Steph - menos Goethe, mais Drummond

4 comentários:

Lara disse...

Ai, Steph, vc me mata com essas suas histórias, viu?
Garanto q é totalmente baseada em fatos reais, né?

Anyway, definitivamente esse é um jeito mais Drummond de encarar a vida.
Tá lindo!

Bjo

Druidan disse...

Adoro tanto seus textos em geral!!

Nossa vida tá marcada Steph, uma vida de sofrimento amoroso para uma vida de facilidades profissionais, foi o acordo!!

"RT @loryenipsum
QUE QUE EU TÔ FAZENDO DA MINHA VIDA QUE NÃO TÔ NEM 1) ESTUDANDO NEM 2) ME DIVERTINDO?????"

Rosana disse...

Sério, um dia eu vou esfregar esses textos fofos na cara de uma pessoa. Sem mais.

Anônimo disse...

Steph, essa pessoa (acho que eu sei quem é) não merece uma só letra desse texto que vc escreveu. Sério, vc é muuuuuuuuuuuuuuuuuito mais do que a "menina da janela" e o seu talento deve ser aproveitado de forma que te deixe feliz, e não te lembrando dessas coisas meio tristes... Aff, vou dar uma voadora na cara dele.

beijo carinhoso
Mimi