sábado, 19 de junho de 2010

Quase

Depois de um longo período de abstinência do blog, eis que venho em pleno sábado vos escrever! Não que muita coisa tenha mudado na minha vida - embora muitas coisas tenham acontecido. Engraçado isso, né?!

Problemas familiares que quase se resolveram. Momentos de amor e ódio em relação a UnB que quase tiveram um fim. Concursos e oportunidades de emprego que quase mudaram o rumo da minha vida. Quase. De novo.

Agora, pensando sobre esses acontecimentos, eu me questiono sobre o real sentido do ‘quase’. Você QUAAAASE conseguiu o que você queria. Isso quer dizer que: você está bem perto de conseguir o que quer ou que simplesmente não é pra ser?

(Sim, eu tenho uma forte veia pessimista!). Mas me diga: quem liga pra quem ficou no quase? O que se ganha ficando com esse ‘quase’?
.
.
.
Ok. Só se for experiência para eliminar de vez essa bendita palavra.

Rosana - sem mais quases, por favor!

1 comentários:

Lara disse...

"Quase" é uma palvra bem complicada, né?
Pode ser fracasso, mas pode ser tão mais q isso...
Prefiro pensar que o "quase" quer dizer q a gnt ainda não está pronto pro "finalmente". E fala se não é...
Acho q os "quases" vêm na verdade pra nos ensinar. Ensinar o caminho certo. Às vezes nos desviam, mas todo caminho torto leva aonde temos q chegar.
Não se desespere com seus "quases", Rô. Na hora certa, qnd for pra ser, eles sumirão. E outros aparecerão. Pq é assim q a gnt vive. Tropeça e levanta. Tropeça e levanta. O importante é levantar e não se deixar abalar jamais pelo maldito do "quase".

PS: mto bom te ver de volta por aqui, Rô. Adoro suas filosofias!