em uma aulinha de violão
você conquistou meu coração
ainda bem que você nem percebeu
por que em nada você me acrescenta, Romeu!
Steph
domingo, 27 de junho de 2010
verdade
Postado por As Queridonas às 2:34 PM 0 comentários
Marcadores: STEPH
sábado, 26 de junho de 2010
ontem a noite
chegando em casa de madrugada
maquiagem borrada, descabelada
o rosto dolorido de tanta gargalhada
uma bela noitada!
friozinho na barriga
coração traidor de uma figa!
Steph - vivendo a vida
Postado por As Queridonas às 1:00 PM 2 comentários
Marcadores: STEPH
quinta-feira, 24 de junho de 2010
O que eu quero falar é que...
Nossa! Tive uma semana bem cheia. Muito trabalho, um pepino aqui, um ali. Uma discussãozinha no trânsito aqui, outra li. Mas nada de especial aconteceu. Só percebi que sentia saudade de me sentir produtiva e que estava com mais saudade ainda do meu trabalho. Ai, como é bom estar de volta!
Mas o que eu queria mesmo dizer é que trabalhar é bom, dar aula é bom, matar a saudade dos alunos é bom, namorar é bom, assistir jogos da Copa é bom, ver a Itália indo embora na primeira fase é bom. Todas essas coisinhas são ótimas, mas bom mesmo é ter amigas de verdade.
Hoje meu post é dedicado às minhas queridonas, minhas grandes amigas da alma. Vocês me deram força quando eu precisei, puxaram minha orelha, brigaram comigo, me fizeram rir, me fizeram engordar um pouco e me ajudaram na dieta. Vocês são os caras, sabia? Não importa a distância que nos separe, nem as idas e vindas da vida. O elo que nos liga é mais profundo do que tudo isso porque é feito de uma cumplicidade sem fim. Sou muito feliz de ter vocês três na minha vida, viu?
E aí vai minha grande homenagem a vocês, friends da minha life:
Lara - grata pelos sutiãs que tem
Postado por As Queridonas às 11:58 PM 3 comentários
Marcadores: LARA
novo mantra
hoje sou só sorrisos
e não sei bem por quê
hoje sou só sorrisos
e não tem nada a ver com você!
Steph
Postado por As Queridonas às 9:17 AM 1 comentários
Marcadores: STEPH
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Sorriso
Steph - seguindo a Rosana
Postado por As Queridonas às 10:36 PM 3 comentários
Marcadores: STEPH
Resistência
A tarde foi se embora.
E eu fiquei.
Ou melhor, fui com ela.
Fui. E continuo indo.
[Ela continua me levando
- como as noites e as manhãs]
Pra onde? Eu não sei.
Só sei que eu não ofereço resistência alguma.
Não há ainda um porquê.
Rosana - seguindo o fluxo.
Postado por As Queridonas às 10:09 PM 2 comentários
Marcadores: ROSANA
terça-feira, 22 de junho de 2010
a crônica nominal
eu:
estacionamento. fila. aeroporto. ansiedade. espera. famílias. amigos. lembranças. desconhecidos. horários. atraso. banheiro. saudade. saudade. saudade.
você:
avião. fome. comida. bebida. turbulência. cinto de segurança. saudade. solidão. olhar. troca. loira. sorrisos. conversa. conversa. conversa.
eu:
espera. café. estranho. pergunta. informação. conversa. sorrisos. café. histórias. troca. diversão. risadas. esquecimento. esquecimento. esquecimento.
você:
animação. novidade. tempo. avião. aterriso. conversa. malas. atraso. demora. conversa. saída. despedida. procura. procura. procura.
eu:
pagamento. troca. número. celular. despedida. abraço. significado. corrida. procura. multidão. recém-chegados. encontro. abraços. abraços. abraços.
você:
alegria. momento. casa. banho. jantar. mala. roupas. presentes. cama. sono. sonho. loira. culpa. culpa. culpa.
eu:
felicidade. inquietude. estranhamento. lembrança. aeroporto. estranho. banho. jantar. presentes. cama. sono. sonho. culpa. culpa. culpa.
você:
término. lágrimas. briga. gritos. saída. hotel. ligação. loira. trânsito. beijos. felicidade. momento. tristeza. tristeza. tristeza.
eu:
término. lágrimas. briga. gritos. telefone. amigas. chocolate. sorvete. fofocas. filmes. lágrimas. lembranças. tristeza. tristeza. tristeza.
você:
continuação. empenho. trabalho. promoção. viagens. madrugadas. trabalho. amizades. novidades. crescimento. amadurecimento. reconhecimento. saudade. saudade. saudade.
eu:
continuação. academia. emprego. novidade. viagens. promoção. crescimento. sonho. realização. encontro. passado. reconhecimento. saudade. saudade. saudade.
você:
arrependimento. portaria. antigo. flores. chocolate. perfume. anel. casamento. promessa. mudanças. esperança. borboletas. ansiedade. ansiedade. ansiedade.
eu:
portaria. flores. chocolate. perfume. anel. olhar. tristeza. explicação. atraso. continuação. marido. novo. adeus. adeus. adeus.
espero que dê para entender!
Steph
Postado por As Queridonas às 10:52 PM 2 comentários
Marcadores: STEPH
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Sobre vuvuzelas e jabulanis
Postado por As Queridonas às 12:26 AM 1 comentários
Marcadores: LARA
sábado, 19 de junho de 2010
Quase
Agora, pensando sobre esses acontecimentos, eu me questiono sobre o real sentido do ‘quase’. Você QUAAAASE conseguiu o que você queria. Isso quer dizer que: você está bem perto de conseguir o que quer ou que simplesmente não é pra ser?
Postado por As Queridonas às 5:58 PM 1 comentários
Marcadores: ROSANA
a crônica da janela
Da janela do meu carro, eu vejo a janela do seu quarto. Passo horas a imaginar o que seria da minha vida se eu estivesse do outro lado da outra janela. No momento está tudo escuro, do meu lado, metaforicamente, do seu, literalmente. Sei que está em casa pela janela que deixou aberta.
Chegastes em casa cansado - mais um dia longo de resolver problemas para pessoas que não te pagam o suficiente pelas dores de cabeças diárias. Encontrastes o apartamento vazio, não é nenhuma novidade, sempre és o primeiro a chegar. Mais por ansiedade que por fome, abres a geladeira para comer algo e não encontra nada que o apeteça.
O frio da geladeira o lembra do calor que está sentindo. Vai para o quarto, abre a janela, tira a gravata que até hoje não consegues colocar da maneira correta. Lá se vai o blaser, a blusa, a calça. Vais ao banheiro e toma uma ducha para relaxar. O telefone toca e você não atende. Ela acha que você ainda está no trabalho. Sempre me surpreendo como ela se preocupa com você depois desse tempo todo. Não me incomoda mais como antigamente, afinal sei que as mães têm as melhores das intenções.
Já em roupas mais confortáveis, mas ainda sozinho em casa, cochilas no sofá novo que eu ainda não tive a chance de experimentar. Momentos depois, chegam seus amigos e a festa começa. Entro levemente em pânico - resquìcios de uma baixa auto-estima que ainda não foi totalmente elevada.
Mas aí a luz acende.
Da janela do meu carro eu vejo você, e da janela do seu quarto, você sorri pra mim.
- Feliz aniversário para aquele que nunca lê esse blog -
Steph - menos Goethe, mais Drummond
Postado por As Queridonas às 9:37 AM 4 comentários
Marcadores: STEPH
quarta-feira, 16 de junho de 2010
just for laughs!
Postado por As Queridonas às 11:08 PM 1 comentários
Marcadores: STEPH
Surpresaaaaaaa
Postado por As Queridonas às 11:42 AM 3 comentários
Marcadores: LARA
sábado, 12 de junho de 2010
os amantes (in)constantes
Por que você mora lá
e eu moro alí?
Assim não dá!
Fico muito sozinha por aqui
Por que eu disse sim
e você disse não?
Como vamos nos encontrar assim?
Por favor, não deixe que tudo tenha sido em vão
Por que você me olha desse jeito
e sorri daquele outro?
Parece até coisa de louco
o tanto que nós dois juntos seria algo perfeito
E assim que sua mão encontrar com a minha
em perfeita sintonia
faremos poesia
poeminha escrita em uma aula muito muito chata de alemão :)
Steph - ainda achando que é Goethe
Postado por As Queridonas às 12:01 PM 1 comentários
Marcadores: STEPH
segunda-feira, 7 de junho de 2010
A sutileza da despedida
Postado por As Queridonas às 1:27 AM 4 comentários
Marcadores: LARA
sábado, 5 de junho de 2010
juntando o inútil ao desagradável
Ansiedade: meu segundo eu!
Essa semana toda tive mil "crises" (não foram bem crises, nem episódios, digamos, surtos? enfim, algo do tipo) de ansiedade. Eu não dei conta nem de ler os textos do fichamento (ok, convenhamos que isso ninguém realmente dá conta, né?) e nem o mini-texto (e eu digo mini porque realmente quando você lê Goethe e Homero, uma peça de teatro de 50 páginas vira um mero texto e se reduz a uma "mini" leitura) que tenho que ler pra Fundamentos. Aliás, eu não tive vontade de fazer nada essa semana! Tomar banho? (só porque fui pra academia) Comer? (bom, fome vem de mão dada com a ansiedade) Respirar? (já estou acostumada!) Enfim, essa semana me vi sem vontade de fazer nada, nem as coisas que eu gosto de fazer, que me dão prazer! Depressão?
Geralmente quando estou assim eu ligo para uma amiga que sempre consegue me dar bons conselhos e depois de uma longa conversa com ela eu me sinto melhor. Não é que essa semana, lá fui eu ligar pra ela como de praxe e nada aconteceu? Aquela sensação de comforto foi pro espaço e ela ainda conseguiu me dar uma bronca para eu parar com essa minha ansiedade que ela já me falou mil vezes que só me atrapalha! Bom, falar é fácil demais, não? No fundo, eu sei que ficar vegetando pela casa sem fazer nada e ainda ficar com raiva por que na-da acontece na sua vida é realmente um absurdo e não vai te levar a lugar nenhum, muito menos praquele lugar que você que ir. Mas realmente essa vez, eu não sei o que fazer. Umas pessoas até já repararam que eu andei muito séria essa semana e me perguntaram o por quê dessa tristeza e seriedade toda.
É possível que ninguém entenda o que você está passando e ainda ter a coragem de te acharem ridicula, cheia de drama e te julgarem? Logicamente. Não tenham dúvidas! Pois é, então esse meu abandono blogístico foi devido a minha junção do inútil ao desagradável - não fazer nada, ficar se sentindo podre pelos cantos, querer que algo mude ou que alguém mude algo em você por você, querer resultados imediatos, ter pouca paciência pra tudo e todos e ainda por cima ter a proeza de afastar aqueles que ainda te toleram.
Steph - lendo muito Goethe e se sentindo um Wether da vida
p.s. mudanças: cheguem logo!
Postado por As Queridonas às 3:31 PM 2 comentários
Marcadores: STEPH