terça-feira, 19 de outubro de 2010

O divã e eu

- Por que você não experimenta deitar no divã na próxima sessão?
- Mas por quê?
- É só um convite... Se preferir pode ficar aí.
- Mas é normal você chamar as pessoas para deitarem no divã?
- Como assim "normal"?
- Normal, ué! Todo mundo deita aí ou só quem é mais louco ou problemático?
- Por que você se preocupa tanto em ser normal?
- Não sei...Acho que porque ninguém quer ser anormal...
- E o que é ser anormal?
- Não sei...
- Por que você seria anormal?
- Não sei... Difícil responder essa... E por que deitar no divã? Pra que serve?
- Para você olhar mais para você. Para você dialogar com você mesma.
- Mas não é estranho eu não olhar no seu rosto quando eu falo com você?
- Não. Por que seria? Você não tem que olhar para mim.
- Eu sempre aprendi que a gente tem que olhar nos olhos quando conversa com alguém. Acho estranho não te ver. Entende? É normal isso?
- Mas eu estou aqui. E olha você se preocupando com a normalidade de novo...
- Não consigo evitar...
- Não precisa olhar para mim. Você está aqui para conversar com você, não comigo.
- É....Faz sentido. Na próxima sessão vou tentar. Se eu não gostar, posso voltar para poltrona?
- Pode. O que te deixar mais confortável. Mas vai ser bom para você... Você está preparada pro divã.

Verdade! Eu estava mesmo preparada para olhar mais para mim.

2 comentários:

Druidan disse...

Gente q filosofia por causa de um sofá hahahahaa
(pobre falando)

Unknown disse...

o sofá é muito presente na vida das queridonas!