quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Achados e Perdidos

Era para ser tudo diferente.

Era para eu ter achado a felicidade suprema,
os melhores amigos do mundo,
os destinos mais interessantes para minhas longas férias...

Era para eu ter achado a fórmula mágica do emagrecimento,
o segredo para ganhar muito dinheiro,
as respostas para todas as minhas perguntas,
os filmes mais interessantes,
os  livros mais bem escritos...

Era para eu ter me achado também.
Achado a minha verdadeira essência.
meus sonhos,
minhas vontades.

Achei?
Não!
Perdi!

Perdi a paciência,
 a cabeça,
um monte de gente também.

Perdi as poucas respostas que eu tinha,
a força de vontade arrebatadora,
o ânimo para sair por aí procurando, procurando, procurando pelo simples prazer de encontrar.

E nesses encontros inusitados,
quase sempre só acho o que não quero,
o que não me serve,
o que não me agrada...

Por que não parar então?
Por que não desistir de procurar?
Por que não me conformar com minha falta de direção?

Não sei.
Sinceramente essas são só algumas perguntas cujas respostas desconheço.
Talvez eu ainda procure na esperança de encontrar o "Achados e Perdidos" ideal.
Ou talvez simplesmente ainda não tenha encntrado a coragem para parar de procurar.

1 comentários:

Druidan disse...

A gente procura porque ficar parado com as mesmas coisas perdidas parece ser menos interessante do que tentar achar outras coisas perdidas e agora achadas!!

Ficar parado cansa, é entediante, ai você pensa que tem algo que você quer achar, e que você não tem nada a perder.

Nossa me perdi nos meus próprios achados... bom, continue a nadar!