quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Em boca fechada...

Eu tenho uma coisa pra falar. Mas não posso.
Aliás, eu tenho várias coisas pra falar.
Coisas sérias e coisas inúteis. Boas e ruins.
Mas não falo nada.
E por que não?
Simples!
Porque em boca fechada não entra mosca!
Porque o silêncio não me traz consequências.
E nem me obriga a ficar me explicando.
Nem gera discussões intermináveis e nem achismos.
Não  abre as portas pra dupla interpretação.

Sim, é verdade que o silêncio não resolve nada.
O simples fato de eu me calar não significa que o que eu falaria não existe.
Mas agora é o máximo que dá para fazer.
Porque acabou a paciência!
Cadê a paciência pra explicar o óbvio?
Pra lidar com a burrice (ok, limitação é mais politicamente correto) dos outros?
E a paciência pra aguentar os analfabetos das entrelinhas?
Cadê?

Paciência é uma virtude para poucos e a minha é bem seletiva.
É por isso que não escrevi mais.
Não tava com saco pra traduzir minha vida e meus pensamentos em posts poéticos e cheios de metáforas.
Se fosse para falar, eu ia cuspir marimbondos.
E aí viriam as consequências.
E para essas eu não tenho paciência mesmo.
Se fossem consequências dignas, tudo bem.
Mas normalmente elas não são.
São meros frutos do egocentrismo daqueles que não sabem ler de verdade.
Se você nos lê e entende, processa o que a gente fala, tudo bem.
Se você se ocupa de achar que tudo aqui é bronca e puxão de orelha pra você, tudo bem também.
É, meu caro, consciência pesada é uma merda!
Mas se você lê, acha que tudo gira ao seu redor e exige reparações, é pra você que não tenho mais paciência.

E quando você ler isso aqui, não se ocupe de se sentir magoado porque levou um tapa na cara online.
Interprete o texto!
E lembre-se que se a carapuça serve, não é culpa de quem escreve, porra!
É culpa sua!
Exclusivamente sua!
Não tire nosso tesão de escrever!
Não exija nada de nós!
Lide com seus monstros em silêncio.
Porque eles são só seus.
Eles assombram só você.
E fique calado.
Porque em boca fechada não entra mosca.

Ooops. uma acabou de entrar na minha aqui.
;)

Lara - englindo moscas e cuspindo marimbondos

3 comentários:

Dany disse...

Que texto hein.. Adorei, e reflete o que estou sentindo. Vocês escrevem super bem. Congratulations!!!

Mercedez Martinez disse...

O dia em que o mosquitinho se tornou um marimbondo... ótimo!

Ruciery disse...

Não tem link pro face né........
Posso compartilhar no face?
Ruciery Barros Moreira