segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um período nada sabático

Depois de meses, eis que as Queridonas dão as caras no mundo online novamente!
E esse post é especial para s curiosos de plantão que querem saber por onde estávamos e porque voltamos.

Meus queridos, andamos por todos os lugares! Teve Queridona que se mudou de país, teve também a que fez mochilão e quase não voltou mais, teve a que arrumou emprego novo, teve a que virou fotógrafa, a que se envolveu com um garçon, a que se entrou pra um site de relacionamento, a que só fez o que não gostou. Teve até quem virou Queridão, mas está com filme queimado com a gente por não dividir uma fofoca. Olha, teve de tudo um pouco, mas isso... ah, isso é assunto para vááááários posts que virão

Mas quer uma resposta simples para o que aconteceu? Como diria a sábia Summer de 5oo dias com ela: a vida. A vida foi chegando, acontecendo e a gente foi vivendo o que tinha que viver. O blog foi ficando... Não posso falar por todas as Queridonas, mas o que aconteceu comigo foi que a vontade de escrever foi sumindo. Eu não podia eescrever o que eu queria, negligenciei o blog sem dó, mas a culpa não é minha, é da vida! ( A culpa é minha e eu ponho ela onde eu quiser, ouviu?)

Outro dia eu vi em algum lugar (provavelmente num seriado ou no Discovery Channel) que nossa ideia de tempo se baseia em fatos. Guardamos os relevante e ignoramos os insignificantes. Assim, se muitas coisas interessantes acontessem, o tempo passa rápido, senão, congela. Se a teoria é verdade, eu não sei. Às vezes acho que sim e às vezes, que não. O que eu sei mesmo é nos últimos tempos, nada de muito relevante aconteceu. Quer dizer, mais ou menos. Fui descobrindo minha nova paixão: a fotografia, fui me desligando de coisas que me atrasavam, mudei bastante, mas continuei a mesma. Mas no fim do dia, não consegui organizar nada em palavras e em posts. Foi isso que aconteceu: a vida. A vida não me deixou escrever. E eu também não me permiti. Vivi. Só isso.

E por que voltar agora? Porque as Queridonas não conseguem ficar longe da escrita por muito tempo, né? Depois de um período de preguiça e de negligência, que a gente gosta de chamar de "pesquisa de campo," voltamos com intenção renovada de ficar. Ficar para contar babados, para escrever decentemente, para fazer da vida poesia.

Declaro esse blog definitivamente reativado! Porque, afinal, a gente veio ao mundo para causar!

Beijos ansiosos,
Lara

2 comentários:

Druidan disse...

A grande questão é que não tem graça escrever sobre a felicidade, porque ela é relativa, ninguém se identifica, mas com o sofrimento, AH, esse todo mundo sofre junto e pelos mesmos motivos.
Lembramos só dos sofrimentos, por isso você não soube descrever as felicidades. Ou de fato, vamos combinar que estamos velhos e não lembramos mais de nada, nos falta força e ânimo para viver, principalmente nesses tempos difíceis (como diria vovó)!

E o Queridão, somente queria outro encontro para contar coisas bobas, aposto q ele já até esqueceu a fofoca! Mas foi excluído, pobre coitado!

Lara disse...

Queridão terá seu encontro! E sugiro q tenha cupcakes nele.

E olha, se vc gosta de ler sobre tristezas, desesperos, sofrimento...Prepare-se porque é só q eu tenho pra escrever. hahahaha