terça-feira, 24 de maio de 2011

Cadê o nariz que tava aqui?

Quando eu era criança, eu queria crescer.
Crescer para ser dona do meu nariz e fazer tudo que eu quisesse.
Eu não ia fazer mais deve de casa, nem estudar para prova, nem escutar desaforo, nem engolir o choro ou perder minhas Sessões da Tarde por causa de coisas que eu julgava inúteis.
Eu só ia para onde eu quisesse, com quem eu quisesse, para fazer coisas divertidas.

Mas aí eu cresci.
Cá estou: adulta!
Comendo o que eu não quero (ou alguém sonha em comer barra de cereal e salada?), estudando para provas mais infernais que as do passado, perdendo a Sessão da Tarde todo santo dia, escutando desaforo até de quem não tem direito de falar nada, engolindo choro o tempo todo, indo para lugares onde não quero ir, socializando com pessoas que detesto, falando de assuntos que me entediam.

A conclusão a que chego é bem simples.
É tudo culpa do nariz!
Não sou dona do meu como estava no meus planos.
Antigamente acho que eles eram dos meus pais.
Era assim que eu imaginava pelo menos.
Aí, aos 18 anos, magicamente ele seria meu.
Mas alguma coisa não deu muito certo nessa história...
Não sei se o perdi pelo caminho ou se o roubaram de mim.
Só sei que tudo desandou.
E estou vivendo minha vida à la Michael Jackson: completamente sem nariz!
Como? Por quê?
Não faço a menor ideia. E nem quero saber.
Porque o fato é que sou uma adulta e não sou dona nem do meu próprio nariz! Que dirá das respostas para as perguntas complicadas!

Lara - noseless

0 comentários: