segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

tudo que eu queria te dizer

- Eu consegui um emprego em outro estado.

Abri a janela do carro. Me senti meio tonta com uma leve ânsia de vômito. Como assim? Como que você faz isso comigo!? Mas só sorri.

- É mesmo? Que estado?

Não era essa a reação que eu esperava. Não tinham me dito que ela gostava de mim? "Em que estado?" era só isso que ela tinha pra me falar? Quem liga pra qual estado eu estou indo, eu queria que ela pelo menos fingisse que ficaria triste com a minha partida.

- Curitiba. A empresa vai arcar com todas as despesas nos primeiros seis meses até eu me adaptar.

Até você se adaptar? Espero que você nunca se adapte! Espero que você tenha a pior experiência do mundo nesse seu novo emprego!

- Que ótima oportunidade, hein! Essa você não podia deixar passar mesmo!

É, de fato eu não podia deixar passar mesmo, mas... Era sério que ela achava isso uma ótima oportunidade? Ela está até sorrindo! Nossa, bom saber que sou tão insignificante assim na vida dela, justo agora que estávamos nos conhecendo melhor.

- É, eles geralmente perguntam para os mais novos e solteiros da empresa por que não tem família nem nada muito significativo os segurando em um lugar específico.

Isso foi uma indireta? Nada significante? EU sou nada na sua vida? Você só entra na minha vida quando bem entende e agora já tá praticamente de malas prontas pra me abandonar pra sempre e quer realmente que eu fique feliz por isso? Você não vai dar nem uma chancezinha pra essa nossa amizade tão frágil?

- Ah, claro! Faz perfeito sentido, se eu fosse você, nem pensaria duas vezes. Também aceitaria na hora.

Aceitaria na hora? Eu quase nem aceitei por que queria te conhecer melhor mesmo com essa minha timidez que não consigo superar. Por que você não entende que eu gosto de você?

- Pois é, ainda mais que não tem nada me segurando por aqui...

Ok, isso foi uma indireta. Não é possível! Fala alguma coisa, qualquer coisa para diminuir esse silêncio. Sério, qualquer coisa mesmo. Vai lá, salva essa situação. Por que ele tá me olhando desse jeito?

Se declara logo e acaba com esse sofrimento de uma vez por todas. Oportunidade melhor que essa nunca mais na vida, que fique bem claro! Vai, fala! E esse olhar dela?

Mas aí o momento passou e o silêncio continuou.

E ele não falou nada.

E ela também não.

 
Steph - brincando com a ficção e a realidade

5 comentários:

Lara disse...

And where is the f****** line between fiction and reality, huh?
Glad to see u r back!

Druidan disse...

... adoro seus textos "ponto"!

Shimabuko disse...

Dois comentários meus:

1 - Tava começando a achar que eu nao leria mais nada novo nesse blog =P Senti falta de textos decentes pra ler enquanto vocês não postavam.

2 - Eu achei uma coisa muito legal nesse texto. Ele explica exatamente porque é tão dificil homens e mulheres se entenderem. Ficam os dois na retaguarda sem querer se expor demais antes que o outro o faça... Por um lado é ruim, por outro, é o que torna a vida levemente mais emocionante (quando não estraga tudo lógico =P)

Rosana Araújo disse...

Genial!!! AMEI

Natasha disse...

achei esse muito massa ^^